estudar no exterior

Dicas para escolher uma cidade ao aprender espanhol no exterior

Melhores dicas para escolher em qual cidade você deve estudar espanhol no exterior

Aprender espanhol é algo que acrescenta muito a sua vida, principalmente quando seus estudos acontecem em território internacionalAprender espanhol é algo que acrescenta muito a sua vida, principalmente quando seus estudos acontecem em território internacional - Foto: Pixabay

Conhecer mais de uma língua te torna um profissional muito mais qualificado. Acompanhe as principais dicas para escolher uma boa cidade para aprender espanhol no exterior.

Dominar mais de uma língua é uma ótima forma de melhorar bastante seu currículo. Hoje em dia o mercado de trabalho está extremamente competitivo e arrumar um diferencial para seu currículo é algo que vem se tornando cada vez mais difícil. Aprender uma língua como espanhol no exterior é uma ótima forma de se diferenciar dos demais no mercado de trabalho.

Aprender espanhol é algo que acrescenta muito a sua vida, principalmente quando seus estudos acontecem em território internacional. Muitas vezes aprender uma língua diferente no Brasil é algo complicado, pois para realmente aprender uma nova língua você precisa de contato com ela, ou seja de conversar nessa língua e escutar bastante gente falando nela.

O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo e muitos países ao redor do mundo tem esse idioma como língua materna. Muita gente que procura um modo de aprender espanhol acaba indo estudar espanhol na Argentina, pelo simples fato dela estar muito próximo do Brasil e de compartilhar muitas características em comum.

Ir à Argentina com essa ideia é uma ótima forma de se tornar um profissional extremamente valorizado, por dois motivos, o primeiro pelo de ser fluente em duas línguas e o segundo por você ter muitos conhecimentos e experiências de vida que trouxe da Argentina. A escola de espanhol em Buenos Aires é um dos melhores destinos para ir estudar uma nova língua.

Mas, além dele existem muitos outros países e cidades que possuem escolas de espanhol espalhadas que podem te ajudar a desenvolver suas habilidades com a língua. Para você ficar muito perdido na hora escolher a cidade que pretende ir para estudar o novo idioma conheça um pouco melhor as principais dicas para te ajudar a escolher a cidade perfeita.

Dicas para escolher em qual cidade estudar espanhol

O espanhol é a língua materna de diversos países ao redor do mundo, escolher o lugar ideal para aprender o novo idioma pode se tornar uma tarefa difícil principalmente quando se pensa que as opções de países diferentes são enormes. Mas, existem algumas dicas que podem te ajudar bastante na hora de escolher o país ideal para estudar espanhol.

A primeira dica para escolher a cidade perfeita para isso é verificar se ela já está acostumada a receber brasileiros ou não. Muitas cidades até oferecem cursos de espanhol para brasileiros, mas elas nem sempre estão preparadas para receber brasileiros. Isso pode ser notado com uma simples pesquisa na internet sobre restaurantes e locais de lazer brasileiros na cidade.

Se a cidade que você pretende ir estudar espanhol não tem nada relacionado a cultura brasileira você certamente terá grandes dificuldades em se adaptar por lá. Isso pode gerar uma desistência cedo, algo que não é nada interessante nem para você nem para instituição de ensino.

A segunda dica é verificar antes se o Brasil possui boas relações com o país em que a cidade que você pretende estudar fica. Não é muito comum que o Brasil tenha problemas com países do exterior, mas uma ótima forma de garantir sua segurança e qualidade de vida é verificando se as relações entre os países é boa. Caso não seja das melhores é de se considerar se realmente vale a pena estudar por lá.

A terceira dica também é tão importante quanto as anteriores, a cidade que você vai ficar para estudar espanhol precisa de ter duas coisas como requisito para você se adaptar por lá, o clima e pessoas brasileiras nas ruas. É extremamente complicado se adaptar a uma cidade em que tudo é totalmente diferente de onde você veio.

Por quais motivos Buenos Aires é uma ótima opção

Buenos Aires cumpre todos os requisitos citados acima, além disso ela se encontra na américa do Sul, ou seja, com um voo de menos de duas horas você consegue chegar ao Brasil de novo. Isso facilita bastante que você aproveite os feriados com a família e busque algumas coisas que só o Brasil tem a oferecer, como alimentos, roupas entre outros.

Outro ponto muito positivo de aprender espanhol em Buenos Aires é que a cidade é uma capital, portanto você tem fácil acesso a tudo. Só de estar em um ponto turístico é garantia de que você encontrará outros brasileiros que podem te ajudar a se adaptar melhor ao país.

A moeda da Argentina vale menos do que o Real, portanto se você juntar um bom dinheiro antes de ir para a escola de espanhol você certamente não terá problemas financeiros por lá. Pouco se fala disso, mas quanto menos problemas você tem ao seu redor, mais fácil se torna o processo de aprendizagem, pois você fica com a mente mais leve.

O principal ponto positivo de Buenos Aires é que lá existe uma Expanish, portanto você pode estudar espanhol em uma excelente escola que já está acostumada a ensinar para brasileiros. Portanto, as metodologias de ensino, as salas de aulas e os materiais utilizados para ensinar já estão adaptados e prontos para você aprender com muito mais facilidade.

Estudar espanhol pode melhorar minha vida?

Aprender algo novo é sempre uma oportunidade de criar novas experiências, no caso de um novo idioma você cria muitas experiências que te abrem novas janelas para oportunidades. Aprender espanhol no exterior pode te ajudar a conhecer novas culturas e novas maneiras de ver o mundo a partir de uma perspectiva de quem fala em espanhol.

Conhecer uma língua vai muito além de aprender a falar ou a ler um conjunto de palavras, aprender mesmo como funciona uma língua é se inserir em uma nova realidade. Portanto, quando você estuda espanhol você aprende um pouco mais sobre tudo que está por trás dessa língua, sem contar que falar mais de uma língua e ter experiências de vida no exterior te tornam um grande profissional em qualquer setor de trabalho.
 

Veja também

Sheila Jackson Lee, ativista antirracista, morre aos 74 anos
luto

Sheila Jackson Lee, ativista antirracista, morre aos 74 anos

Bukele se reúne com congressistas republicanos dos EUA em El Salvador
conflito

Bukele se reúne com congressistas republicanos dos EUA em El Salvador

Newsletter