Diego Souza nas mãos do STJD

Meia será julgado hoje por expulsão, quando se envolveu em confusão com Derley, e poderá pegar gancho de até três jogos

Show de Karynna Spinelli e o Canto Negro no RecifeShow de Karynna Spinelli e o Canto Negro no Recife - Foto: Divulgação

Alguns quilos a menos após a suada vitória diante do Santos, no último sábado, o Sport iniciou no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, a preparação para o duelo diante do Fluminense, sábado de manhã, fora de casa. Conseguindo afrouxar o nó, mas ainda com a corda no pescoço, o time está a três pontos da zona de rebaixamento e pontuar diante dos cariocas é visto como fundamental. E para esta árdua missão, uma novidade muito esperada pelos leoninos e uma incerteza que terá fim hoje à tarde, na 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado pela expulsão diante do Santa Cruz, quando se envolveu numa confusão com o volante Derley, Diego Souza será julgado pelo órgão e poderá pegar de um a três jogos de suspensão.

Caso condenado à pena máxima, o meia ficará de fora das partidas com o Tricolor das Laranjeiras e o São Paulo, na Ilha do Retiro. Se apenado da maneira mínima, ele estará liberado para atuar, pois já cumpriu uma partida automaticamente. Além dos atletas, Leão e Cobra Coral também serão julgados pelo STJD, pois nas comemorações dos dois últimos gols, os rubro-negros comemoraram em direção aos torcedores rivais e foram alvos de objetos atirados.

Mesmo em fase apagada, o Sport perde bastante sem a presença de Diego Souza, responsável por ditar o ritmo ofensivo da equipe, além do excelente poder de finalização que os outros atletas do elenco não possuem. Além disso, o provável substituto seria Gabriel Xavier, que até agora não conseguiu mostrar nenhuma capacidade de decisão atuando como homem de referência na armação.

E a grande novidade para encarar o Fluminense será a primeira participação da dupla Durval/Ronaldo Alves, tida como a ideal por alguns rubro-negros. Com Matheus Ferraz suspenso pelo terceiro cartão amarelo, surgiu a chance dos dois atuarem juntos. Por escolha de Oswaldo de Oliveira, Durval vinha perdendo a posição nas últimas partidas, com o Xerife tendo que se encaminhar para o banco de reservas pela primeira vez desde que chegou na Praça da Bandeira.

Veja também

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana
EUA

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana

Presidente parece torcer contra a vacina de Covid-19, diz Doria
Coronavírus

Presidente parece torcer contra a vacina de Covid-19, diz Doria