Diminui a distância para rede privada

O investimento também foi estendido para a área pedagógica.

Espetáculo "Amor, Segundo as Mulheres de Xangô"Espetáculo "Amor, Segundo as Mulheres de Xangô" - Foto: André Nery/Divulgação

O investimento também foi estendido para a área pedagógica. Recursos tecnológicos, como aulas de robótica, tablets e notebooks oferecidos a estudantes e professores, softwears para a dinamização das aulas regulares e a aquisição de lousas digitais, já fazem parte do dia a dia de boa parte da rede estadual. O programa Ganhe o Mundo já proporcionou a mais de 4 mil alunos a experiência de estudar no exterior e entrar em contato com outra cultura e outro idioma. Esta nova cara do ensino público em Pernambuco, somada à crise econômica pela qual o País atravessa, fez com que, somente este ano, 15 mil estudantes que estavam na rede privada, migrassem para alguma escola do Estado. “Os pais do estudante percebem que os alunos da rede pública estão passando no vestibular, concorrendo a intercâmbios, tendo uma escola com uma qualidade melhor”, explica Severino Andrade.

Valorização
Apesar do frequente cabo de guerra entre o Estado e os servidores da educação, a questão salarial também apresenta um avanço em relação ao que era praticado em 2007. Segundo os dados da Secretaria de Educação, apenas entre 2007 e 2014, o aumento real, já descontado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), foi de 100,5%. A meta do Governo é garantir um piso de R$ 4 mil.

Veja também

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020
Mundo

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea
Universo

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea