Dircon interdita doze imóveis que funcionariam como camarote no Galo da Madrugada; veja lista

Em um mês, a diretoria notificou 40 camarotes que estavam sem a documentação necessária

Dircon realiza vistoria e interdita camarotes no percurso do Galo da MadrugadaDircon realiza vistoria e interdita camarotes no percurso do Galo da Madrugada - Foto: Rafael Furtado

Uma fiscalização realizada nesta segunda-feira pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) no percurso do Galo da Madrugada resultou na interdição de 12 imóveis onde ficariam instalados camarotes. A ação ocorreu ao longo da manhã entre a Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, e a Rua Imperial, no mesmo bairro. O objetivo era recolher a documentação dos responsáveis por espaços notificados anteriormente por não ter a documentação adequada.

As fiscalizações foram iniciadas há cerca de um mês, identificando cerca de 200 imóveis com a possibilidade de serem camarotes. Em um  período de um mês, a Dircon notificou 40 espaços. Quem não estiver com a documentação correta até a próxima segunda-feira (5), não poderá funcionar como camarote no Sábado de Zé Pereira.

"Hoje nós estamos retornando com o fim de interditar esses [camarotes] que ainda não deram entrada para que eles providenciem ou tenham ciência de que não vão funcionar. No dia do Galo nós vamos estar aqui a partir das 4h para retirar e interditar todos os camarotes clandestinos que estiverem no percurso", destacou a Diretora Executiva da Dircon, Cândida Bomfim.

Leia também:
Vistoria não aprova percurso do Homem da Meia-Noite
O fim do mistério sobre o Galo Maestro da Ponte Duarte Coelho
Confira opções de camarotes para o Galo da Madrugada


Os interessados deverão conseguir documentos como o atestado do Corpo de Bombeiros e a anotação de responsabilidade técnica. O órgão realizará vistorias diariamente até o desfile do Galo da madrugada. Confira a lista:


- Camarote Pernambucano (Rua Imperial, 502)
- Galo Barão (Rua Imperial, 775)
- Galo Rei (Rua Imperial, 937)
- Galo Mix (Rua Imperial, 940)
- Galo Selvagem (Rua Imperial, 1115)
- Voltei, Recife (Rua Imperial, 1149)
- Galo Prime (Avenida Sul, 67)
- Rua Imperial, 1021
- Rua Imperial, 1164
- Rua Imperial, 955 (interditado por risco estrutural)
- Rua Imperial, 1039 (interditado por risco estrutural)
- Rua Imperial, 1173(interditado por risco estrutural)

Marquises
Serão espalhados cartazes de alerta ao público para que não subam nas marquises. Cândida explica que a marquise é um acessório do imóvel com objetivo de somente projetar sombra, não possui estrutura para suportar o peso das pessoas.

Veja também

Vila de Araçoiaba será beneficiada com obra de abastecimento de água
Grande Recife

Vila de Araçoiaba será beneficiada com obra de abastecimento de água

MPT recebe sugestões de ações de combate ao racismo
Reunião virtual

MPT recebe sugestões de ações de combate ao racismo