Direção do Sport planeja contratar mais reforços, mas cobra melhora do elenco

Executivo Alexandre Faria procura reforços no mercado

Executivo de futebol do Sport apresentando Osvaldo e IgorExecutivo de futebol do Sport apresentando Osvaldo e Igor - Foto: Anderson Stevens

O Sport está de olho no mercado. Pretende reforçar o elenco para a Série A e Copa Sul-Americana com mais dois ou três jogadores. O executivo de futebol Alexandre Faria confirmou na coletiva de imprensa, na última sexta-feira, a busca do clube por contratações. Até agora, quatro reforços foram anunciados oficialmente pela diretoria rubro-negra para a disputa do Brasileiro: os zagueiros Neris e Igor Ribeiro, o volante Anselmo e o atacante Osvaldo.

Mesmo revelando que novas peças serão contratadas, o dirigente acredita que os jogadores do grupo atual podem render mais e cobra um melhor desempenho já diante do Grêmio, no domingo (28), na Ilha do Retiro. “Alguns atletas ainda não renderam o esperado, mas a culpa não é só do jogador. Acho que, talvez, o esquema de jogo ou o fator ambiente não foi compatível. Estamos cobrando com frequência um rendimento ainda melhor", argumentou.

Alexandre Faria não cita os nomes dos jogadores que têm capacidade de jogar melhor, porém pede novamente para que eles tenham exibições mais convincentes daqui pra frente. “Primeiro é extrair cada vez mais desses atletas. Sabemos que o grupo é muito qualificado e precisamos tirar mais desses caras. A cobrança interna e dentro do próprio grupo é essa", pontuou.

A direção do Sport segue conversando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas a negociação ainda não foi concretizada. Enquanto isso, o assistente técnico Daniel Paulista comanda interinamente o Leão após a demissão do treinador Ney Franco.

Veja também

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado
Astrazeneca/Oxford

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado