Diretor da OMS acusa países ricos de não compartilharem informações sobre coronavírus
Ele também considerou que as "fortes medidas" adotadas por Pequim contra o coronavírus oferecem "uma janela de oportunidade" para interromper a propagação da doença
O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, acusou nesta terça-feira alguns países ricos de estarem "muito atrasados" no compartilhamento de informações sobre os casos do novo coronavírus, pedindo uma maior solidariedade internacional para combater a epidemia de pneumonia viral.
"Dos 176 casos relatados até agora fora da China, a OMS recebeu formulários completos de notificação para apenas 38% dos casos. Alguns países de alta renda estão muito atrasados em compartilhar esses dados vitais com a OMS. Não acredito que seja devido à falta de capacidade", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, perante o conselho executivo da organização.
Leia também:
Governo decreta estado de emergência por causa de surto do coronavírus
Pai é colocado em quarentena por coronavírus e filho com deficiência morre na China
Ele também considerou que as "fortes medidas" adotadas por Pequim contra o coronavírus oferecem "uma janela de oportunidade" para interromper a propagação da doença que já matou 425 pessoas apenas na China continental.
"Não podemos deixar passar essa janela de oportunidade", insistiu.
Veja também

Amber Heard nega edição de ferimentos em fotos e vazamento de vídeo de Johnny Depp
