Notícias

Diretório Acadêmico de Letras promove aulas curtas e gratuitas de idiomas

Ministradas por estudantes, as aulas de Francês, Espanhol, Libras e Inglês serão postadas semanalmente no feed do Instagram

Os estudantes podem acessar as aulas pelo InstagramOs estudantes podem acessar as aulas pelo Instagram - Foto: Divulgação / Educa mais Brasil

Um projeto voltado para a iniciação do estudo de idiomas foi criado pelos estudantes do Diretório Acadêmico de Letras, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante a quarentena, quem se interessar pode ter aulas de quatro idiomas: francês, espanhol, inglês e libras - pelo Instagram @eusoupqnossomos. As aulas começam na próxima segunda-feira (20) e são gratuitas.

Ministradas por estudantes, as aulas serão postadas semanalmente no feed do Instagram, com duração de 15 minutos. Cada língua terá uma aula por semana em dias e horários alternados. “O número curto é para que o discente possa aprender mais de uma língua ao mesmo tempo e porque teremos outros programas acontecendo durante a semana”, explica a estudante Joyce Barbosa, que faz parte do DA de Letras. Na segunda-feira (20) será postada a aula de Francês a partir das 14h, mais tarde ficará disponível também a aula de Libras, às 20h. Sempre nas quartas-feiras será postada a aula de Espanhol, às 14h e Inglês, às 20h.

Leia também:
UFRPE oferece cursos gratuitos a distância e semipresenciais
Comissão da Alepe aprova suspensão dos concursos públicos
Ampliação de auxílio emergencial pode gerar impacto de R$ 10 bi


Um dia depois de cada aula, nos respectivos horários, serão realizadas aulas ao vivo (lives) no Instagram, com duração de uma hora, com os professores resolvendo os exercícios passados nas aulas e respondendo às perguntas deixadas nos comentários dos vídeos.

O objetivo dos cursos é introduzir o básico da língua, para que o aluno tenha o conhecimento do alfabeto, cores, comidas e como se apresentar em outros idiomas. O curso não dá direito ao certificado e não precisa de ser feita a inscrição. As aulas inicialmente terão a duração de três meses, durando até 20 de julho. Mas, diante do cenário de pandemia, podem se esticar por mais um período.

Veja também

Derramamento de óleo no Peru: pássaros mortos e pescadores sem trabalhoDesastre Ambiental

Derramamento de óleo no Peru: pássaros mortos e pescadores sem trabalho

Desinformação sobre vacinação afeta crianças em meio à variante ômicronSaúde

Desinformação sobre vacinação afeta crianças em meio à variante ômicron