Divulgada a lista com os selecionados no Prouni Recife; confira

Selecionados já podem comparecer às instituições de ensino superior para fazer a matrícula

Prouni RecifeProuni Recife - Foto: Benira Maia/Portal FolhaPE

O resultado do processo seletivo do Prouni Recife, programa municipal que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, foi divulgado na noite desta quarta-feira (26). Confira as listas com os estudantes selecionados. Os selecionados já podem comparecer às instituições de ensino superior para fazer a matrícula.

Nesta edição, foram 5.300 inscritos para disputar 277 vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano. No site, é possível visualizar a lista com os candidatos convocados, que são os que estão aptos a fazer a matrícula, e a lista dos candidatos classificados, onde é possível ver a colocação do aluno.

Os aprovados que não se adequarem aos critérios do Prouni Recife ou não fizerem a matrícula, perderão a vaga. Uma segunda convocação será divulgada no dia 3 de agosto. Os cursos mais procurados foram Direito, Psicologia, Farmácia, Administração, Engenharia Civil, Enfermagem, Nutrição, Ciências Contábeis, Educação Física e Sistemas de Informação.

Para atender aos critérios do programa, o estudante precisa ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

Como funciona
Criado em 2015, o Prouni Recife oferece bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas do município do Recife. Até agora, já foram beneficiados 940 estudantes.

O Prouni Recife também se estende aos professores da rede pública de ensino do Recife para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

Veja também

Não há receita de bolo para harmonização facial. É preciso individualizar o tratamento
Inspiração Saúde

Não há receita de bolo para harmonização facial. É preciso individualizar o tratamento

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante