Documentos perdidos na folia têm 90 dias para serem resgatados

Desde o fim do Carnaval mais documentos perdidos foram entregues na sede da Guarda Municipal

DocumentosDocumentos - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Foliões que perderam documentos e outros objetivos durante o Carnaval têm 90 dias para busca-los no serviço de Achados e Perdidos da Prefeitura de Olinda, que funciona na sede da Guarda Municipal (avenida Santos Dumont, 177, Varadouro). Após esse prazo, os documentos serão encaminhados para a agência central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, centro do Recife.

Para verificar se o documento perdido está na secretaria é possível acessar a lista disponível no site do Carnaval e verificar se o nome do dono da documentação consta na lista. Caso esteja, basta se dirigir à sede da secretaria e levar alguma outra documentação que ajude a provar a identidade do folião. Não é obrigatório levar Boletim de Ocorrência, ele é recomendado apenas para que o folião esteja precavido no caso de precisar provar que perdeu o documento ou foi furtado.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Pereira Neto, desde a quarta-feira de cinzas a procura pelo serviço tem sido grande e até então apenas 623 tinham sido entregues. “Continuam chegando itens, e já temos perto de dois mil documentos aqui, é menos que no ano passado, mas é bastante”, relata o secretário. Entre os documentos há dois de estrangeiros, um RG de um chileno e um passaporte dos Estados Unidos.

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