Dois conjuntos habitacionais são inaugurados na RMR

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fez a entrega dos residenciais localizados em Itamaracá e Olinda

Conjunto Habitacional de ItamaracáConjunto Habitacional de Itamaracá - Foto: Hélia Scheppa/ Divulgação

Novas moradias foram entregues neste sábado (20) para mais de 900 famílias que residem na Região Metropolitana do Recife (RMR). Em evento com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi inaugurado dois conjuntos habitacionais: Ciranda da Ilha, em Itamaracá, e Vila Brasília, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Ação beneficiará aproximadamente 4100 pessoas que fazem parte da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. De acordo com o governador, o Brasil atravessa um momento de dificuldade e é importante dar prioridade ao que é fundamental, como é o caso dessas obras para a população carente.

Com investimento de R$ 31 milhões, o Conjunto Habitacional Ciranda da Ilha é formado por 32 blocos residenciais. Desse número, 29 foram construídos com 16 unidades habitacionais e outros três com 12 unidades cada. A área privativa foi estruturada com 49,80 metros quadrados (m²), composta por dois quartos sociais, um banheiro social, uma sala de estar/jantar, uma cozinha e uma área de serviços.

Leia também:
Nova escola será construída na Ilha de Itamaracá
Governador sanciona lei, e Goiana passa a integrar a Região Metropolitana do Recife

Já o conjunto Vila Brasília, teve aporte de R$ 25 milhões e é integrado à malha urbana do bairro de Ouro Preto, em Olinda. A construção é formada por cinquenta blocos com quatro pavimentos. No total, o conjunto possui 30 mil m² e é disposto de uma área para circulação, quadra esportiva, playground e academia.

Veja também

Mais três corpos de ribeirinhos são localizados em zona de conflito no interior do AM
amazonas

Mais três corpos de ribeirinhos são localizados em zona de conflito no interior do AM

Dom Hélder Câmara recebe título de Patrono dos Direitos Humanos de Pernambuco
Reconhecimento

Dom Hélder Câmara recebe título de Patrono dos Direitos Humanos de Pernambuco