Recife

Dois imóveis desabam no bairro da Estância, no Recife

Prédio desaba em Estância, bairro da Zona Oeste do RecifePrédio desaba em Estância, bairro da Zona Oeste do Recife - Foto: Rogério França / Folha de Pernambuco

Dois imóveis desabaram no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, no início da noite desta terça-feira (13). A informação inicial era de que apenas um prédio teria caído, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), foi uma construção de dois pavimentos (térreo e primeiro andar) e um galpão.

Até a publicação desta matéria, não tinham sido encontradas vítimas nos escombros. A Defesa Civil também foi acionada. 

Ainda segundo o CB, três equipes com 12 pessoas se deslocaram até o local para acompanhar a ocorrência.

No imóvel de dois pavimentos, funcionava a empresa FilaFrios, que vende equipamentos para supermercados, frigoríficos, padarias, restaurantes e lanchonetes.

No site da empresa, diz que o horário de funcionamento é das 8h às 18h, mas ainda não se sabe se não teria funcionários no local ou se estariam trabalhando remotamente devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura do Recife, a Defesa Civil realizou uma avaliação inicial do risco nos imóveis vizinhos - porém, até as 21h, nenhum havia sido interditado. A Prefeitura informou que uma vistoria mais detalhada está programada para esta quarta-feira (14).

Uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também foi enviada ao local, para ordenamento do trânsito na região.

Veja também

São Paulo registra terceiro caso da variante ÔmicronÔmicron

São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron

Fernando de Noronha começa a exigir comprovação de esquema vacinal completo para entradaCoronavírus

Noronha começa a exigir comprovação de esquema vacinal completo para entrada