Dom Fernando Saburido celebra a tradicional Missa de São João

Cerimônia aconteceu neste domingo (24), na Igreja de São João Batista, no bairro do Sancho. Paróquia está comemorando o centenário de sua pedra fundamental

Missa de São João acontece na manhã do dia 24. À tarde haverá procissãoMissa de São João acontece na manhã do dia 24. À tarde haverá procissão - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou na manhã deste domingo (24) a tradicional Missa de São João. A cerimônia aconteceu no bairro do Sancho, onde está localizada a Igreja de São João Batista (que é popularmente conhecida como Igreja do Galo e é a única consagrada ao santo, nesta arquidiocese).

"São João é um marco na história da salvação, porque foi o escolhido por Deus para preparar os caminhos de Jesus. Era primo de Jesus e nasceu seis meses antes. Ele teve o papel de vir anunciar a alegria da chegada do Cristo. Foi alguém que viveu uma vida muito austera e corajosa, um mártir que deu a vida em defesa de seus princípios, de modo que é alguém que é um modelo para todos nós", afirmou Dom Fernando.

Leia também:
Dom Fernando Saburido celebra a Liturgia da Paixão na Catedral da Sé
Não podemos achar que a violência seja algo normal, diz dom Saburido
Saburido condena violência no protesto contra Temer em Brasília

Dezenas de fiéis ocuparam a igreja, muitos usando fitas vermelhas e medalhas em homenagem ao santo. Alunos do coral do Movimento Pró-Criança participaram da celebração. À tarde, a partir das 16h, haverá uma procissão pelas ruas do bairro. A comemoração deste domingo é especial, pois a paróquia está comemorando o centenário do assentamento da pedra fundamental da capela que lhe deu origem.

"O centenário por si já fala da grandeza, do testemunho, da missão, da evangelização, e também do renovar da fé. São cem anos dedicados ao Senhor e que São João Batista continue iluminando e apontando o Senhor Jesus Cristo para cada coração", disse o pároco da igreja, padre Irismar Farias.

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes