Notícias

Dom Fernando Saburido celebra a tradicional Missa de São João

Cerimônia aconteceu neste domingo (24), na Igreja de São João Batista, no bairro do Sancho. Paróquia está comemorando o centenário de sua pedra fundamental

Missa de São João acontece na manhã do dia 24. À tarde haverá procissãoMissa de São João acontece na manhã do dia 24. À tarde haverá procissão - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou na manhã deste domingo (24) a tradicional Missa de São João. A cerimônia aconteceu no bairro do Sancho, onde está localizada a Igreja de São João Batista (que é popularmente conhecida como Igreja do Galo e é a única consagrada ao santo, nesta arquidiocese).

"São João é um marco na história da salvação, porque foi o escolhido por Deus para preparar os caminhos de Jesus. Era primo de Jesus e nasceu seis meses antes. Ele teve o papel de vir anunciar a alegria da chegada do Cristo. Foi alguém que viveu uma vida muito austera e corajosa, um mártir que deu a vida em defesa de seus princípios, de modo que é alguém que é um modelo para todos nós", afirmou Dom Fernando.

Leia também:
Dom Fernando Saburido celebra a Liturgia da Paixão na Catedral da Sé
Não podemos achar que a violência seja algo normal, diz dom Saburido
Saburido condena violência no protesto contra Temer em Brasília

Dezenas de fiéis ocuparam a igreja, muitos usando fitas vermelhas e medalhas em homenagem ao santo. Alunos do coral do Movimento Pró-Criança participaram da celebração. À tarde, a partir das 16h, haverá uma procissão pelas ruas do bairro. A comemoração deste domingo é especial, pois a paróquia está comemorando o centenário do assentamento da pedra fundamental da capela que lhe deu origem.

"O centenário por si já fala da grandeza, do testemunho, da missão, da evangelização, e também do renovar da fé. São cem anos dedicados ao Senhor e que São João Batista continue iluminando e apontando o Senhor Jesus Cristo para cada coração", disse o pároco da igreja, padre Irismar Farias.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter