Arcebispo

Dom Fernando Saburido testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

Com quatro doses da vacina, arcebispo e está bem e tem apenas sintomas leves

Dom Fernando Saburido Dom Fernando Saburido  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anunciou, nesta segunda-feira (20), ter sido diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez. Recentemente, o religioso completou 75 anos de idade e apresentou sua carta de renúncia ao papa Francisco

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), dom Fernando está bem e tem apenas sintomas leves - ele recebeu as quatro doses do imunizante contra o coronavírus. 

Por causa do isolamento necessário, o arcebispo cancelou todos os compromissos da semana e repousa em casa, de onde trabalha por telefone e virtualmente. 

"Faz três dias, aproximadamente, que vinha sentindo moleza no corpo e em seguida sintomas de gripe. Essa noite não dormi bem e resolvi fazer hoje o teste de Covid. Infelizmente o resultado foi positivo, porém com sintomas leves. Precisarei ficar sete dias em quarentena, para evitar contágio. Deus os abençoe!", disse o arcebispo em comunicado encaminhado pela assessoria da AOR. A mensagem foi escrita no domingo (19).

O diagnóstico do arcebispo ocorre em um momento epidemiológico de alta dos casos de Covid-19 no Estado, especialmente os leves.
 

Veja também

Mulher dá a luz em banheiro do Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana
Parto

Mulher dá a luz em banheiro do Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana

Trump diz que sua casa na Flórida foi alvo de buscas do FBI
EUA

Trump diz que sua casa na Flórida foi alvo de buscas do FBI