A-A+

Lazer

Domingo de sol e de movimentação intensa nas praias do Recife

Praias do Pina e de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, registraram intensa movimentação de banhistas

Movimentação nas praias foi intensaMovimentação nas praias foi intensa - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O dia ensolarado levou muita gente às praias do Recife, neste domingo (17). No Pina e em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, a movimentação foi intensa. 

Muitas pessoas aproveitaram o dia de folga para tomar banho de mar e, no calçadão, o movimento também era grande, com transeuntes praticando caminhadas e corridas. 

Movimentação semelhante se deu também na faixa de areia, com pessoas praticando esportes, a exemplo do futvôlei e outras caminhando próximo à água.

O mesmo cenário foi registrado na ciclovia, com fluxo intenso de ciclistas. Ao longo da orla, ainda, havia quem andasse de skate ou aproveitasse os equipamentos esportivos, como a quadra de basquete.

No Pina, também na Zona Sul, a Praia do Buraco da Veia também contava com grande movimentação, inclusive com  crianças brincando na faixa de areia e na água. 

A ciclovia que cruza o local também registrou ciclistas e outras pessoas aproveitavam o dia para participar de esportes, como futebol de areia.

Vale ressaltar que nas duas praias, poucas pessoas faziam uso de máscara, tanto na faixa de areia quanto no calçadão. O item de proteção é considerado essencial para prevenção e contenção da disseminação da
Covid-19.

Veja também

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife
Música

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake
Luto

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake