Movimentação

Domingo de pré-flexibilização do comércio de praia registra movimentação intensa na orla do Recife

Praia de Boa ViagemPraia de Boa Viagem - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A partir desta segunda-feira (26), vão ocorrer alguns ajustes nas medidas restritivas que continuarão até 9 de maio. O comércio de praia vai poder funcionar em dias de semana das 9h às 16h. Mas antes de iniciarem essa nova autorização, na manhã deste domingo (25) a movimentação de pessoas circulando em praias da Zona Sul do Recife era grande.

Tanto em Boa Viagem como no Pina, na Zona Sul do Recife, pessoas praticavam exercício físico e outras aproveitavam a faixa de areia. No entanto, muitas delas não respeitavam os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Com o início da autorização do comércio de praia na segunda (25) a Folha de Pernambuco encontrou, no Pina, alguns barraqueiros organizando seu comércio para reabrir a partir desta segunda. 

A comerciante Mikaela Kayane, dona do Bar da Preta, estava lavando seus itens de trabalho na manhã deste domingo. “Estou lavando as cadeiras e mesas, higienizando para amanhã estar tudo pronto. Também estamos lavando os guarda-sóis”, disse Mikaela.

Na praia de Boa Viagem, por enquanto não tinham barraqueiros organizando seu material de trabalho. 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter