Domingo de provas para vestibular do IFPE

São 2237 vagas para Técnicos Subsequentes; 1319 para Técnicos Integrados; 75 para Técnico Integrado Proeja; e 1084 para Cursos Superiores

IFPEIFPE - Foto: Eduarda Barbosa/Folha de Pernambuco

Realizado neste domingo (15), o vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) conta os 4.715 vagas distribuídas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e adultos. Os portões fecharam pontualmente às 9h e alguns candidatos não conseguiram chegar a tempo.

São 2237 vagas para Técnicos Subsequentes; 1319 para Técnicos Integrados; 75 para Técnico Integrado Proeja; e 1084 para Cursos Superiores. Para os cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente, as provas serão até 12h. Já para os cursos superiores o horário será das 9h às 13h.

De acordo com o IFPE, o curso mais concorrido na modalidade Integrado ao ensino médio é o técnico em segurança do trabalho (manhã) do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga.

Joseane Diogo é mãe de Thuyanna, de 14 anos. Elas chegaram ao IFPE às 8h45 e a estudante já correu para entrar ao local de provas. “Ela está fazendo prova para Segurança do Trabalho. Ela diz que quer começar a cursar para poder estagiar ou trabalhar”, disse Joseane.

Veja também

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia
Protestos

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia