Domingo de Ramos leva fiéis para igrejas de Olinda e Recife

Dom Fernando Saburido participou da missa na Catedral da Sé, em Olinda, na manhã deste domingo (25)

Missa de Ramos, celebrada na Catedral da SéMissa de Ramos, celebrada na Catedral da Sé - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A programação da Semana Santa começa neste domingo (25) e segue até o próximo, no dia 1º, nas 129 paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. Uma das primeiras atividades do dia foi a Missa de Ramos, que teve a participação de dom Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife. A missa começou às 9h, depois da procissão sair da igreja da Misericórdia para a Catedral da Sé.

Leia também:
Seu Boteco prepara opções para a Semana Santa
Aprenda a fazer o peixe da Semana Santa


"A páscoa é o auge do ano litúrgico. É quando celebramos a ressurreição de Cristo, então tudo decorre desse fato", explicou Saburido, em entrevista depois da celebração. "Jesus ressuscitou e nos convida a levar uma vida de ressuscitados: uma vida de solidariedade, de prática da palavra de Deus, sermos sensíveis aos problemas sociais que nos desafiam. Procurar realmente ser irmãos", ressaltou.

Na Catedral lotada, estava Carlos Crisóstomo, 75 anos. "Para quem é cristão, católico, essa data é para vivenciar a vida de Cristo aqui na Terra. O nascimento, a vida dele, a paixão e a ressurreição. A prova de amor que ele teve por todos nós", disse. Eliete Luiza, de 69 anos, ressaltou: "Domingo de Ramos é um dia em que a gente acompanha cantando, gritando e louvando".

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão