Domingo é dia das Virgens de Bairro Novo

O mesmo trecho, onde a Prefeitura de Olinda junto com o Corpo de Bombeiros promete fiscalizar poucas horas antes, com atenção especial para a segurança dos trios e camarotes

Tudo pronto para a 64ª edição do evento em OlindaTudo pronto para a 64ª edição do evento em Olinda - Foto: Anderson Stevens

 

Um dos blocos mais tradicionais e irreverentes do circuito carnavalesco pernambucano faz sua festa neste domingo (19). As Virgens do Bairro Novo, na sua 64ª edição, promete dez atrações para animar os milhares de foliões.

A concentração marcada para às 10h, na praça 12 de Março, onde acontece também o julgamento das desfilantes em sete categorias, cinco delas com prêmios em dinheiro. O término está previsto para às 17h, nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Getúlio Vargas, totalizando um percurso de 2.500 metros.
O mesmo trecho, onde a Prefeitura de Olinda junto com o Corpo de Bombeiros promete fiscalizar poucas horas antes, com atenção especial para a segurança dos trios e camarotes.
Segundo os organizadores do bloco, o desfile contará com dez trios elétricos. E a prefeitura fará o bloqueio do trânsito a partir das 5h do domingo e até às 23h. A interdição será em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas, até a esquina da Rua Eduardo de Morais. Haverá nove bloqueios de emergência, nove bloqueios móveis, além de 30 bloqueios fixos. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda vai botar 120 profissionais trabalhando.
Já a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda informou um total de 45 homens da Guarda Municipal e o reforço de 500 Policiais Militares distribuídos em patrulhas em todo o percurso.

 

Veja também

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA
EUA

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA

Argentina supera os 60 mil mortos por covid em pleno auge de contágios
Coronavírus

Argentina supera os 60 mil mortos por covid em pleno auge de contágios