Notícias

Domingo tranquilo de eleição no Grande Recife

Muitos eleitores aproveitaram para curtir a praia, depois da votação

Relógio das Flores em GaranhunsRelógio das Flores em Garanhuns - Foto: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação

Em Pernambuco, mais de 6.5 milhões de eleitores vão às urnas, neste domingo (2) para eleger prefeitos e vereadores em 185 cidades. Só na capital pernambucana, são mais de um milhão e cem mil eleitores que se preparam para escolher um novo prefeito e 39 vereadores. Apesar do número alto de eleitores, a votação está acontecendo sem ocorrências graves, como apurou a Folha de Pernambuco.

Pela manhã, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, a votação acontecia tranquilamente nos locais visitados pela equipe de reportagem da Folha de Pernambuco. Na Escola Americana, as seções estavam praticamente sem filas e os eleitores levaram poucos minutos para votar. Na frente do local, no entanto, o trânsito estava complicado, com veículos estacionados de maneira irregular.

No bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da capital, nenhum problema foi registrado na Escola Estadual Professor José dos Anjos, não houve nenhum registro defeito ou qualquer outro imprevisto. A cuidadora de idosos Diane Paiva, de 49 anos, aproveitou o horário do almoço para votar. “Foi aqui que comecei a minha vida como cidadã e continuo agora votando. Gosto de votar, me sinto bem”, declarou.

Em outros pontos no bairro, no Colégio Boa Viagem e na Escola Santos Dumont, também não havia filas. Muita gente aproveitou o dia de sol para votar e depois curtir a praia. Por conta das eleições, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não funcionou.

Apesar de contar com uma das disputas mais acirradas de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes segue com o domingo de eleições tranquilo. Na Faculdade Metropolitana, maior local de votação na Região Metropolitana do Recife, o dia contou com poucos imprevistos. Uma urna teve de ser substituída e outra urna precisou ter seu horário atualizado.

Os fiscais também registraram um caso de boca de urna, mas não conseguiram deter o atuante a tempo. Considerada crime pelo justiça eleitoral, a boca de urna foi observada em diferentes zonas do município. “Tivemos que entrar em contato com a juíza eleitoral, porque surgiram muitos grupos suspeitos, carregando planilhas de santinhos”, comental a fiscal Marluce Gonçalves, que atua na Escola Carlos Coelho, em Prazeres.

Em Olinda, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, a votação também ocorre sem tumultos e com o trânsito tranquilo, apesar do número de veículos nas ruas. A comerciante Maria Lúcia, de 52 anos, é dona de um pequeno comércio próximo a um local votação na cidade. Ela comemorou a movimentação deste domingo. “Dia de eleição é bom porque ajuda a aumentar as vendas. Eu já votei e estou aqui trabalhando desde cedo", disse.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter