Dono do Knicks pega a Covid-19; primeiros atletas estão curados

James Dolan, de 64 anos, é o primeiro dos mandatários a contrair a doença

James Dolan, dono do New York KnicksJames Dolan, dono do New York Knicks - Foto: Maddie Mayer/Getty Images North America/AFP

O dono do New York Knicks, James Dolan, 64 anos, está infectado pelo coronavírus, informou o time pelas redes sociais na noite de sábado (28).

Ele é o primeiro chefão de uma franquia da NBA a ser diagnosticado com a doença Covid-19. De acordo com os Knicks, Dolan fez o teste e o resultado foi positivo.

O dirigente está em isolamento e apresenta "pouco ou nenhum" sintoma. Apesar disso, ele continua a comandar os negócios relativos ao time a distância.

Até então, apenas atletas da liga profissional de basquete dos Estados Unidos, entre eles, o astro do Brooklyn Nets Kevin Durant, haviam sido infectados pelo novo coronavírus.

Por outro lado, o pivô francês Rudy Gobert, 27 anos, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com a Covid-19, e seu companheiro de equipe Donovan Mitchell, 23, estão curados da doença, informou na última sexta-feira (27) o Utah Jazz.

"O Departamento de saúde de Utah determinou que todos os jogadores do Jazz, incluindo os dois que deram positivo para o novo coronavírus, já não representam um risco de infecção para outras pessoas", anunciou o Jazz no site da franquia.

Leia também:

Knicks oficializam troca de Carmelo Anthony com o OKC
Ex-astro da NBA doa 10 milhões de máscaras para Nova York contra coronavírus
NBA tem mais sete casos confirmados de coronavírus

Na quinta-feira (26), foi anunciado que outro jogador infectado da NBA, o ala-pivô Christian Wood, 24 anos, que atua no Detroit Pistons, recuperou-se completamente da doença.

Para ser considerado livre da Covid-19, o paciente deve dar negativo em dois testes em um intervalo de pelo menos 24 horas.

Assim com outras competições esportivas, os jogos da liga de basquete estão suspensos por causa da pandemia mundial.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19