Donos de trios e camarotes têm até o dia 26 para solicitar vistoria

Corpo de Bombeiros fiscaliza e divulga os trios e camarotes que estão de acordo com a norma de segurança básica

São avaliados o risco de queda e de incêndio assim como a determinação de limite de públicoSão avaliados o risco de queda e de incêndio assim como a determinação de limite de público - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para que a folia seja completa, é preciso sempre estar atento à própria segurança. O Corpo de Bombeiros (CB) cuida para que isso aconteça fiscalizando e divulgando os trios e camarotes que estão de acordo com a norma de segurança básica. Na próxima semana, o CB deve começar a divulgar no próprio site uma lista daqueles que solicitaram uma avaliação, o que já é um bom indicativo.

Donos de trios e camarotes tem até o dia 26 deste mês para solicitar a vistoria, que é quase um mês antes do período de festas. São avaliados o risco de queda e de incêndio assim como a determinação de limite de público. “Contamos todos os membros da banda, equipe de apoio e convidados. A gente define o limite, mas não o mínimo. Pode variar de dez a cem, dependendo do porte. A gente pede isso de forma antecipada para que as vendas sejam feitas, sim, autorizadas”, descreveu o major Erick Aprígio, responsável pelas vistorias.

O Corpo de Bombeiros vai indiciar criminalmente tanto os responsáveis de blocos e de trios elétricos que não cumprirem as normas de segurança. “Não é que não houve acidente, mesmo não existindo, nós entendemos assim como o Ministério Público, que esses responsáveis colocaram as pessoas em risco. Então é isso que a gente está entendendo, junto com o MP, a Polícia Militar, a Polícia Civil, os órgãos de segurança como um todo mais o poder judiciário para denunciar criminalmente essas pessoas que estão colocando em risco a população”

Veja também

Na Cúpula do Clima, países anunciam pela 1ª vez metas capazes de conter aquecimento global
Clima

Na Cúpula do Clima, países anunciam pela 1ª vez metas capazes de conter aquecimento global

Conselho de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação em São Paulo
Coronavirus

Conselho de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação em São Paulo