Doria anuncia ensino a distância a partir de 27 de abril

Alunos receberão kits com livros didáticos e as aulas serão transmitidas pela televisão

Quarentena em São Paulo é prorrogada até 10 de maioQuarentena em São Paulo é prorrogada até 10 de maio - Foto: Governo de SP/Flickr

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16) que distribuirá kits escolares para 3,5 milhões de estudantes da rede pública do estado a partir do dia 27 de abril.

Esta data marcará o reinício do 1º bimestre do ano letivo, disse o secretário de educação Rossieli Soares, que terá aulas pela televisão e aplicativos para auxiliar no ensino. Mesmo assim, até o momento, a quarentena decretada pelo estado está marcada para terminar no dia 22 de abril.

Rossieli Soares afirmou que, caso o isolamento se encerre, o kit poderá ser reaproveitado nas aulas presenciais. O pacote terá apostilas de português e matemática, livros didáticos, gibis da Turma da Mônica, um livro literário e ainda outros materiais de apoio. O investimento será de R$ 19,5 milhões.

A secretaria de Educação transmitirá aulas também do ensino infantil à 5ª série pela televisão, auxiliando a rede municipal, em parceria com a TV Cultura e com a Univesp, no canal secundário da emissora (2.2 da TV aberta).

O estudante ainda contará com aplicativos para auxiliá-lo, com internet liberada. Os professores terão um período para se adaptar às novas ferramentas e reorganizar os calendários.

Leia também:
EUA investiga se coronavírus saiu de laboratório em Wuhan
Subnotificação de casos de coronavírus gera temor de catástrofe no Brasil
São Paulo tem mais de 1,5 mil curados da Covid-19


O governador também anunciou as 20 cidades que, segundo o seu sistema de monitoramento, têm registrado maior índice de isolamento social. São Sebastião lidera a lista, com 66% das pessoas permanecendo em suas casas. Caieiras e São João da Boa Vista são as últimas duas, com 55%. A capital não aparece no ranking.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Homem preso por prender cadela em moto e a arrastar por seis quilômetros recebe liberdade provisória
FOLHA PET

Homem preso por prender cadela em moto e a arrastar por seis quilômetros recebe liberdade provisória

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas
Vida marinha

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas