Doria, se for candidato, tem tudo para ser eleito
O prefeito de São Paulo estará hoje no Recife, dois dias após ter estado em Natal
O prefeito de São Paulo, João Doria, que está sendo esperado hoje no Recife, está criando as condições políticas para ser o candidato do PSDB a presidente da República no próximo ano. Até a presente data, ele não cometeu um erro sequer, salvo o de estar traindo explicitamente o governador e seu mentor político Geraldo Alckmin. Primeiro, apresenta-se como “não político” e sim como “gestor”. É um discurso que soa muito bem aos ouvidos dos eleitores, cuja maioria reprova o Congresso, os partidos e os políticos de modo geral. Segundo, é o “novo” das eleições, ao lado de Bolsonaro, dado que Lula, Alckmin, Marina e Ciro Gomes vêm de outros carnavais. Terceiro, continua negando a candidatura e jurando fidelidade ao governador de São Paulo, porém trabalha dia e noite para ser convocado pelo seu partido, o que fatalmente ocorrerá se Alckmin não mostrar viabilidade eleitoral. Quarto, sendo o “novo” e decolando de SP, que tem mais de 30 milhões de eleitores, partirá com força. E, se dúvidas houver quanto ao projeto “Doria 2018”, basta observar a agenda dele no Nordeste, região que Lula está visitando desde ontem: Salvador no último dia 8, anteontem em Natal, hoje no Recife, e na próxima semana em Campina Grande (PB). É ou não agenda de candidato à sucessão de Michel Temer?
Pode ir embora!
O governador Paulo Câmara não está fazendo mais questão pela permanência do senador Fernando Bezerra no PSB. O senador é o único político no partido com coragem para “peitá-lo” e, sendo assim, dizem os palacianos, é melhor que vá embora. O recado, aliás, foi dado ontem pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira: “Eu não trato de quem quer sair do partido e sim de quem quer entrar”.
Alerta > A direção estadual do PMDB entrou em “estado de alerta” depois que a executiva nacional levou os senadores Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR) ao Conselho de Ética e suspendeu por 60 dias o deputado Jarbas Vasconcelos de suas atividades partidárias. Caso haja intervenção no diretório regional, o senador Fernando Bezerra assumirá o controle do partido.
Títulos > Em sua peregrinação pelo Nordeste, o ex-presidente Lula, mesmo condenado pela Justiça a 9 anos e 6 meses de prisão, vai receber o título de “Doutor Honoris Causa” de duas universidades: Federal de Sergipe (dia 21) e Estadual de Alagoas (dia 23). Receberia também da Universidade do Recôncavo Baiano, criada por ele, mas a Justiça Federal impediu.
Saia justa > O ministro Raul Jungmann (Defesa), que é deputado federal pelo PPS, foi colocado numa saia justa por vereadores de Taquaritinga do Norte. Eles pediram ao ministro melhoria nas instalações dos Correios e verba para perfuração de 25 poços e pavimentação de ruas.
Espaço > O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, visitou a Superintendência Regional do Trabalho, no Recife, e pediu ao superintendente Geovane Freitas a destinação de um espaço para instalação da “sala dos advogados”, como já existe no TCE.
Adeus > O ex-deputado Aldo Rebelo (SP), que foi ministro do Esporte e da Defesa no governo Lula e disputou com Ana Arraes uma vaga no TCU, não pertence mais ao PCdoB. Enviou uma carta à presidente Luciana Santos (PE) comunicando o desligamento do partido.
Veja também

Covid-19
Municípios de Pernambuco devem ter acesso às doses da CoronaVac nesta terça (19)
