Doutores da Alegria visitam crianças internadas no Imip

O cortejo fez a alegria dos pacientes mirins com brincadeiras, danças e cantorias

Visita dos Doutores da Alegria ao hospital do ImipVisita dos Doutores da Alegria ao hospital do Imip - Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Os pacientes mirins do Imip receberam uma visita um tanto quanto animada na manhã desta quarta-feira (27). Os Doutores da Alegria estiveram na ala pediátrica do hospital proporcionando uma manhã cheia de cantorias, danças e brincadeiras para as crianças e deixá-los no clima do Carnaval. O bloco Miolinho Mole, promovido pelo grupo, está em sua 13ª edição e conta com a participação de 11 palhaços. As visitas nas alas pediátricas começaram nesta segunda-feira (25) e seguem até esta sexta (28). Ao todo, cinco hospitais vão receber o grupo.

“A gente trabalha o ano inteiro nos hospitais e nesse período de carnaval, nada mais justo, do que trazer todos os palhaços juntos em um cortejo carnavalesco. Cada palhaço, através da vestimenta, está homenageando um bloco ou uma troça ou uma agremiação carnavalesca de Pernambuco. Trazendo assim, essa tradição para dentro dos hospitais para as crianças que não podem brincar o carnaval na rua”, explicou Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

Leia também:
Saúde terá monitoramento em tempo real de ocorrências no Carnaval
Detran divulga esquema especial para o Carnaval


Algumas das agremiações homenageadas foram o Homem da Meia-Noite, o Galo da Madrugada, Pitombeira dos Quatro-Cantos, Bloco das Flores e o bloco Eu Acho é Pouco. As visitas são muito esperadas não só pelas crianças, mas pelos médicos, enfermeiras, pais e responsáveis das crianças. É o caso da dona de casa Maria Alves, sua filha, Maria Clara Vitória, de 10 anos, faz tratamento de hemodiálise há 1 ano no Imip.

“Quando eles chegam as crianças ficam muito animadas. A minha filha, por exemplo, quando eles se atrasam um pouco, já fica agoniada e quando eles chegam, ela dar muitas risadas, relaxa. A gente também se acalma mais quando os palhaços vêm, porque nos outros dias, as crianças ficam muito impacientes. Parece até que é uma força que eles dão às crianças. é uma energia muito positiva e acho muito importante esse trabalho”, relatou a mãe.

Os Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas. O trabalho é gratuito para o s hospitais. Os recursos recebidos permitem a continuidade e expansão das atividades e da estrutura do grupo. Para quem quiser ajudar pode entrar no site www.doutoresdaalegria.com.br e no facebook.com/doutores.

Veja também

Democratas e republicanos levam EUA a dívida recorde
Economia dos EUA

Democratas e republicanos levam EUA a dívida recorde

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19
Vacina em Pernambuco

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19