Downtown Pub anuncia que irá encerrar atividades

O pub funciona há 21 anos no Recife Antigo

Pub estará funcionando até o final de maio Pub estará funcionando até o final de maio  - Foto: Ed Machado/FolhaPE

Uma das casas noturnas mais antigas em funcionamento no Recife irá fechar as portas. O Downtown Pub, no Recife Antigo, comunicou em suas redes sociais que irá funcionar até o mês de maio. Segundo os organizadores, a crise financeira, a falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária e extorsão praticada pelos flanelinhas no bairro, contribuíram para a decisão. Há 21 anos em funcionamento, o pub é roteiro certo para os amantes do rock e pop.

Nos comentários da despedida, muitos internautas se manifestaram: "Uma pena uma casa como o Downtown Pub fechar as portas. Obrigado Tito Livio Saraiva por ter resistido todo este tempo, sua casa fez parte da minha história e de muitos recifenses e turistas que aqui vieram em busca de um lugar de qualidade musical diferenciada", disse.

Outro sugeriu que a casa continue: "Se a casa fizer dois tributos por mês da legiao urbana e do cazuza... Resistam que o público de vcs são os mesmos de 20 anos", afirmou um seguidor.

Já outro cliente, comentou que acredita em uma volta: "Meu coração agora ficou em pedaços; É muito triste saber que um pedacinho da nossa história está fechando as portas. Ficarão as boas recordações e o desejo de que um dia tudo volte a ser como era antes", escreveu.

Confira a nota na íntegra:

É com muita tristeza que informamos que o encerramento das atividades do Downtown Pub se aproxima. Durante estas duas décadas de funcionamento procuramos oferecer uma agenda de qualidade, investindo em estrutura, divulgação e qualificação dos profissionais, mas infelizmente não estamos conseguindo arcar com os prejuízos acumulados em decorrências dos problemas que enfrentamos há algum tempo e que fogem a nossa competência.

A grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e a cultura local, está nos obrigando a tomar esta difícil decisão. Entendemos que o problema não está nos profissionais que conduziram a casa, mas sim nas condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado.

É por isso que o pub mais antigo da cidade, conhecido em todo o país, decidiu fechar suas portas, mas não sem antes deixar de honrar sua agenda de shows até o final de maio - por sinal como sempre preparada com muito critério, apresentando as melhores atrações.

Levaremos na memória as lembranças dos frequentadores que inúmeras vezes citaram o Downtown como uma casa que deveria ser tombada ou simplesmente receber o título de patrimônio da cidade, símbolo da resistência do Recife Antigo, um espaço que lançou centenas de bandas, proporcionou histórias, lembranças, romances, muita diversão, e música de qualidade. Acreditamos que com o encerramento das nossas atividades o Recife perde um pouco da sua referência noturna, uma casa com personalidade, que nunca se rendeu aos modismos e sempre permaneceu fiel ao seu estilo, fato raro nos dias de hoje.

Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado durante essa longa e exitosa trajetória, com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que a CASA do ROCK deixará saudades.

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes