Downtown Pub arma show e financiamento coletivo para evitar fechar as portas

O pub anunciou, no início de maio, que o espaço só iria funcionar até o fim do mês

Fachada do Downtown PubFachada do Downtown Pub - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Os empresários do Downtown Pub, no Recife Antigo, resolveram adiar o fechamento da casa. Após pedidos de "não fecha", foi aberto um crowdfunding, também conhecido como financiamento coletivo. “Ao longo da última semana recebemos várias ligações, comentários, e-mails, mensagens e pessoas em nosso escritório, pedindo para que encontrássemos uma forma da casa continuar aberta. O resultado disso foi que em menos de 24 horas a hastag #ficadowntown viralizou nas redes sociais. Ficamos muito felizes e gratos com todo o reconhecimento do trabalho que realizamos durante estes 21 anos. Por isso, resolvemos aderir ao crowdfunding, como última forma de quitar nossas dívidas e continuar com a casa aberta” afirmou o empresário Tito Lívio Saraiva.

A Campanha foi lançada no site Catarse no final da tarde de segunda-feira (14) e oferece recompensas que variam desde entrada no pub a aluguel da casa para a realização de eventos. Na página do crowdfunding, é possível conferir um gráfico com as dívidas, o montante necessário e arrecadado durante a campanha. Além do crowfunding, o representante do espaço Itaipava Catorze cedeu o espaço e todo material necessário para a realização de um grande show com toda a renda revertida para o Downtown.

Várias bandas também se juntaram à festa, doaram seus cachês e confirmaram presença neste grande show que acontece no sábado (26), às 17h. “Será uma maratona de 12 horas de muito Rock and Roll com dez bandas e cinco djs. Tudo isso é resultado de um movimento espontâneo realizado pelo público, bandas e parceiros através das redes sociais” declara Tito.

Veja também

Bombeiros apagam incêndio e salvam morador no bairro dos Aflitos, neste domingo (18)
Resgate

Bombeiros apagam incêndio e salvam morador no bairro dos Aflitos, neste domingo (18)

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19
Coronavírus

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19