DPCA procura por homem que beijou criança de seis anos

O ato libidinoso ocorreu no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, e foi denunciado pela mãe da criança nesta sexta-feira (19)

O gestor interino do DPCA acredita que o suspeito deve ser conhecido nas redondezas O gestor interino do DPCA acredita que o suspeito deve ser conhecido nas redondezas  - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Após ver circular nas redes sociais um vídeo em que um homem aparece beijando uma criança, no bairro de Campina do Barreto, zona Norte do Recife, a mãe da menina prestou queixa nesta sexta-feira (19) no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Segundo informações do delegado Ademir Oliveira, gestor interino do Departamento, a criança estava sob a responsabilidade de um irmão de criação. “O suspeito disse que daria uma volta com ela de bicicleta e o irmão deixou. Foi totalmente reprovável a conduta dele. Nós fizemos hoje a ouvida da mãe e da vítima, que foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer o exame sexológico e vamos seguir com as investigações”, explicou.

Leia Também:
Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de enteadas
Visitas a presos após estupro de menina são suspensas no Ceará
Menina de três anos morre ao ser esquecida em ônibus escolar na Tailândia
Funase e IFPE firmam acordo para incluir socioeducandos em cursos de extensão
Para se vingar de ex-companheiro, mãe, tia e adolescentes planejam falso sequestro

As imagens são da câmara de segurança de uma residência próxima ao local do ato. O homem para a bicicleta entre dois carros e senta na calçada com a menor. Após observar se havia movimento na rua, ele a beija. Uma pessoa que passava no momento gritou, questionando o que ele estava fazendo. Ele subiu na bicicleta com ela e foi embora. “Não sabemos para onde ele foi com ela, e continuou praticando o ato libidinoso, mas sabemos que o suspeito entregou a criança de volta para o irmão”, disse o delegado.

O gestor interino do DPCA acredita que o suspeito deve ser conhecido nas redondezas onde o beijo foi flagrado. Ele faz um apelo para que os pais conversem com seus filhos para saber se foram chamados para andar de bicicleta por um estranho. Há suspeita de que possam ter outras vítimas. Caso haja condenação, ele será enquadrado no crime hediondo de Estupro de Vulnerável e poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Veja também

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020
Declaração

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020