Drinks: confira as sugestões refrescantes para o verão

Red Carpet, Casablanca e Madame Zan são os drinks que prometem fazer sucesso

Os drinks a base de vinhos e espumantes prometem fazer sucessoOs drinks a base de vinhos e espumantes prometem fazer sucesso - Foto: Divulgação

O verão remete à praia, piscina, além de drinks leves e refrescantes. Uma ótima pedida para quem quer inovar e se aventurar por novos sabores são os vinhos brancos e rosés, que podem ser consumidos sozinhos ou em coquetéis. Até mesmo a tradicional caipirinha ganha mais leveza e frescor quando preparada com vinho.

Outras boas opções para acompanhar os dias quentes são as sangrias, espanholas e ponches, que são elaborados à base de vinho e frutas. Além dos coquetéis, a bebida – que é uma das mais populares do mundo –, pode ser consumida sozinha ou com uma pedra de gelo.

Embora as marcas foquem nos brancos e rosés durante o verão. A marca Reservado Concha y Toro possui algumas receitas exclusivas de drinks com vinhos assinadas por Rafael Pizanti, referência na coquetelaria brasileira. Confira:

 

O red carpet

O red carpet - Crédito: Divulgação

 

Red Carpet

100 ml de vinho tinto
20 ml de xarope de açúcar
10 ml de suco de grapefruit
8 morangos

Sugestão: Servir em copo Long Drink

Modo de preparo:
Macerar em uma coqueteleira o morango com o xarope e o suco. Adicionar o vinho e bater com muito gelo. Fazer coagem simples em um copo Long Drink com muito gelo. Adicionar gelo britado por cima e decorar com um morango cortado ao meio, com o cabinho. Servir com canudo.



Casablanca

70 ml de vinho sauvignon blanc
30 ml de vodka
10 ml de licor de laranja
10 ml xarope de capim santo
1 Kiwi

Sugestão: Servir em copo Long Drink

Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater com muito gelo. Fazer coagem simples para o long drink com muito gelo, além de adicionar gelo britado por cima. Finalizar com uma fatia de gengibre e um ramo de Capim Santo.
Servir com canudo.
 

 

O drink Madame Zen

O drink Madame Zen - Crédito: Divulgação

 

Madame Zam

100 ml de vinho espumante Concha y Toro
30 ml de vodka
20 ml de xarope de gengibre
10 ml de suco de limão siciliano

Em uma taça de vinho tinto, colocar a vodka, o xarope de gengibre e o suco do limão. Colocar gelo até a borda e completar com o vinho espumante, mexendo bem. Decorar com um gomo de limão siciliano e uma fatia de gengibre.
Servir sem canudo.

Os rótulos de Reservado Concha y Toro estão disponíveis nas principais lojas do País com preço sugerido de R$30,00. O valor sugerido do espumante da Concha y Toro é de R$ 49,90. 

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta terça em Pernambuco
tempo

Confira a previsão do tempo para esta terça em Pernambuco

Pernambuco registra mais de 1.800 curados da Covid-19 nesta segunda
Boletim

Pernambuco registra mais de 1.800 curados da Covid-19 nesta segunda