JULGAMENTO

DS87 pega gancho e está fora do jogo contra o Flu

Além dele, o volante Derley também foi julgado, mas pegou apenas um jogo e está liberado para atuar contra o Palmeiras

BaianaSystem vai agitar o festival Guaiamum TrelosoBaianaSystem vai agitar o festival Guaiamum Treloso - Foto: Reprodução/Internet

Sem precisar entrar em campo neste meio de semana, o Sport sofreu uma dura derrota. Em julgamento realizado nesta quarta-feira (28), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o meia Diego Souza foi julgado e pegou um gancho de dois jogos pela confusão com o volante Derley, no último Clássico das Multidões, pela 24ª rodada. Com isso, o rubro-negro, que já cumpriu uma de forma automática, terá que cumprir a segunda diante do Fluminense, neste sábado (01). Já o atleta tricolor pegou a pena mínima de apenas uma partida e está liberado para encarar o Palmeiras, na próxima segunda-feira (03), já que também cumpriu automaticamente.

O Departamento Jurídico do Sport avisou que irá entrar com um pedido de efeito suspensivo para que o atleta atue diante dos cariocas, mas a chance de isso acontecer é pequena. Caso ele de fato não atue, o treinador Oswaldo de Oliveira deverá armar o time com Gabriel Xavier como homem central na armação, com Rogério caindo pela esquerda. Com isso, abriria uma vaga no ataque, com Edmílson e Vinícius Araújo como candidatos.

Além dos atletas, Sport e Santa Cruz também foram julgados. O motivo foi a confusão envolvendo atletas rubro-negros e torcedores tricolores nas comemorações dos dois últimos gols do Leão na partida. O STJD decidiu pela absolvição do clube mandante. Já a Cobra Coral foi multada em R$ 8 mil, pelos objetos arremessados por seus torcedores.

Veja também

Confira a previsão do tempo desta sexta em Pernambuco
Tempo

Confira a previsão do tempo desta sexta em Pernambuco

Moradores de Olinda podem fazer testes gratuitos para hepatites virais
Saude

Moradores de Olinda podem fazer testes gratuitos para hepatites virais