Crise de ansiedade

Duas escolas no Recife registram casos de crise de ansiedade em alunos

Em um dos casos, cerca de 20 alunos foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros

Escola Creuza Barreto Dornelas Câmara, no bairro da TorreEscola Creuza Barreto Dornelas Câmara, no bairro da Torre - Foto: Secretaria de Educação e Esportes/ Alyne Pinheiro

Cerca de 20 alunos de duas escolas do Recife precisaram ser atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (19), com sintomas de crise de ansiedade. Os casos aconteceram na Escola Creuza Barreto Dornelas Câmara, no bairro da Torre, e na Escola De Referencia Em Ensino Médio (Erem) Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho, na Bomba do Hemetério

O primeiro caso aconteceu pela manhã, na Escola Creuza Barreto Dornelas Câmara, quando os alunos se assustaram com uma perseguição policial que resultou na prisão de um suspeito dentro das imediações da escola, que havia pulado o muro da unidade. A ação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação.



De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, dois estudantes passaram mal e apresentaram sintomas de crise de ansiedade. Duas unidades do Samu foram ao local e prestaram assistência aos alunos. Ninguém precisou ser removido para unidades de saúde. Após o ocorrido, segundo a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, as aulas foram suspensas pelo restante do dia, mas estão mantidas para esta sexta-feira (20). 

Já o segundo caso, na Erem Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho, aconteceu durante a tarde. Pouco mais de 20 alunos foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, os estudantes apresentavam crises de choro e de ansiedade. Após o atendimento, todos foram liberados com a chegada dos responsáveis. 

Segundo a Sesau, um adolescente foi removido para uma unidade de saúde, mas sem gravidade. 

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado reforçou que a escola realiza trabalho voltado à educação socioemocional dos alunos, de maneira sistemática, e inclui a orientação dos jovens e responsáveis sobre o tema. 

Os incidentes desta quinta-feira acontecem pouco mais de um mês depois do atendimento a 26 estudantes da escola Ageu Magalhães, em Casa Amarela. 

Veja também

Em cinco dias, choveu acima da média para julho em 45 municípios de Pernambuco
Dados da Apac

Em cinco dias, choveu acima da média para julho em 45 municípios de Pernambuco

Exército Brasileiro inicia terceira edição do programa "Conheça O Seu Exército" no Recife
Exército Brasileiro

Exército Brasileiro inicia terceira edição do programa "Conheça O Seu Exército" no Recife