Notícias

Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em acidente em Jaboatão

Quatro jovens voltavam de uma festa na praia do Paiva, quando o motorista perdeu o controle e colidiu com um carro estacionado na via

Pajero estava estacionada na via, quando sofreu a batida por trásPajero estava estacionada na via, quando sofreu a batida por trás - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

Um acidente de trânsito causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta segunda-feira (24). O acidente ocorreu na avenida Castelo Branco por volta das 5h.

De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da prefeitura, Luiz Felipe Ferreira Santos, um veículo Nissan Sentra, com quatro passageiros vindos da praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, também na RMR, colidiu com uma caminhonete Mitsubishi Pajero que estava estacionada na rua. 

Leia também:
Filho de Angélica e Luciano Huck é internado após acidente de wakeboard
Colisão entre van e táxi fere cinco pessoas na av. Conde da Boa Vista; Veja vídeo
Jovem morre após colisão em Garanhuns

O motorista do Sentra, Matheus Bezerra Cabral, de 23 anos, morreu no local do acidente. Luane Cidade Meireles, de 23 anos, chegou a ser levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. Os passageiros do banco de trás, Guilherme Luiz Paes Barreto dos Santos, de 21 anos, e Rebeca Dantas Pessoa, de 23, foram socorridos para unidades particulares de saúde, com ferimentos leves. 

Com o impacto, o Sentra foi para o canteiro central da via e bateu numa árvore. Já a Pajero foi jogada vários metros à frente, destruindo o portão de uma casa e um poste. "A velocidade máxima da avenida presidente Castelo Branco, onde o acidente aconteceu, é de 60 km/h. Na hora do impacto, o velocímetro travou em 120km/h, mostrando que o carro vinha em uma velocidade muito maior que a permitida", destacou Luiz Felipe.

Não havia passageiros na Pajero, nem houve feridos na rua ou na casa onde o portão foi atingido."A polícia está investigando, mas há fortes indícios que os passageiros estavam alcoolizados", adiantou. 

O Sentra foi removido do local com ajuda da Secretaria de Trânsito, e levado para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão. Agentes municipais de trânsito e do Batalhão de Trânsito Henrique Dias (6º Bptran) estiveram presentes no local, bem como representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros, do Instituto de Criminalística, da Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (Semop) e até da Celpe, uma vez que a colisão prejudicou a rede elétrica local.

Na terça-feira (25), o caso deve ser encaminhado à Delegacia de Piedade para que as investigações prossigam.

Depois de bater num carro, Sentra atingiu árvore no meio da via

Depois de bater num carro, Sentra atingiu árvore no meio da via - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter