Desabamento em Olinda

Duas vítimas do desabamento de prédio em Olinda recebem alta médica; três pessoas seguem internadas

Vítimas estavam na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Olinda

Vítimas estavam na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de OlindaVítimas estavam na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Olinda - Foto: Reprodução/Google Street View

Receberam alta da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, duas das quatro  vítimas resgatadas nos escombros de um prédio que desabou parcialmente no bairro de Jardim Atlântico.

De acordo com a unidade de saúde, duas mulheres de 25 anos, que não tiveram os nomes divulgados, deram entrada no local por volta das 0h desta sexta-feira (28), com escoriações no corpo. Após atendimento, as vítimas, que tiveram arranhões leves, receberam alta médica ainda na madrugada, por volta das 2h, segundo informou a Upa.

Além das mulheres, um homem de 45 anos, vítima do desabamento, foi encaminhado para a Unidade de Trauma do Hospital da Restauração, na área central do Recife. Ele deu entrada às 23h57 da quinta, com uma fratura na mão. Segundo o HR, o quadro de saúde do homem é estável.

Na manhã desta sexta, um homem de 53 anos foi resgatado com vida dos escombros do Edifício Leme, localizado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. A vítima foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, retirado dos destroços por volta das 8h20.

Uma outra vítima, uma mulher de 30 anos, também foi resgatada e levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ele teve um trauma leve no pescoço, está na sala verde da unidade de saúde, sem gravidade.

O prédio, que está localizado na rua Acapulco, desabou por volta das 22h dessa quinta-feira (27). Um homem de 32 anos e um adolescente de 13 foram retirados do local sem vida. Há registros de pessoas nos escombros.

Moradores da área informaram que o imóvel estava condenado há pelo menos 15 anos, e há dez era ocupado de forma irregular.

Veja também

Chefe de direitos humanos da ONU diz estar "horrorizado" após 300 corpos serem encontrados em valas
Faixa de Gaza

Chefe de direitos humanos da ONU diz estar "horrorizado" após 300 corpos serem encontrados em valas

Hospital Pelópidas Silveira amplia vagas para receber cinco residentes em Neurologia por ano
recife

Hospital Pelópidas Silveira amplia vagas para receber cinco residentes em Neurologia por ano

Newsletter