Dubeux sobre acerto com Mena: "Amanhã devemos resolver"
Vice rubro-negro admite conversas com o chileno; acerto está muito próximo
O Sport está prestes a confirmar o acerto com lateral esquerdo Eugenio Mena, em empréstimo de 1 ano junto ao Cruzeiro. O chileno de 28 anos chega ao Recife para assumir a função deixada por Renê, que se transferiu para o Flamengo no começo da temporada, e Rodney Wallace, que acertou sua saída do clube pernambucano também no início do ano.
Para ter Mena, o Sport teve de convencer o Cruzeiro e arcar com parte do salário do atleta. Os vencimentos do chileno estourariam o orçamento leonino, e por isso o valor total foi dividido entre as duas equipes. A porcentagem paga por cada um dos lados da negociação é mantida em sigilo pelos dirigentes, mas os mineiros assumem a maior parte.
Em entrevista a Folha de Pernambuco, Gustavo Dubeux, vice executivo Sport, afirmou que a situação terá resolução ainda esta semana. “Vamos acertar toda a documentação com o atleta. É uma política do clube não se pronunciar até que tudo esteja certo. Não tenho a informação de que ele esteja no Recife ou não, mas expectativa é que amanhã (02) nós possamos resolver toda essa situação”, concluiu.
Cláusulas de opção de compra também foram negociadas. Ao final da vigência do contrato, o Leão pode levar 50% dos direitos do lateral, enquanto o Cruzeiro pode levar 50% do jovem Pablo Pardal, promessa leonina com passagem pelas seleções de base do Brasil.
Eugenio Mena começou a sua carreira defendendo o Santiago Wanderers, mas ganhou notoriedade quando esteve na Universidad do Chile. Com a camisa da “La U” e sob o comando de Jorge Sampaoli, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011. No Brasil, disputou 61 jogos com a camisa do Santos entre 2013 e 2014, 26 com o próprio Cruzeiro e foi titular do São Paulo em 44 oportunidades no ano passado.
Pela seleção chilena tem 50 jogos e 3 gols, além dos títulos da Copa América de 2015 e 2016. Mena é considerado titular da equipe e também atuou na Copa do Mundo de 2014.
Veja também

Chuvas
Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
