Dubeux sobre acerto com Mena: "Amanhã devemos resolver"

Vice rubro-negro admite conversas com o chileno; acerto está muito próximo

Gustavo Dubeux Gustavo Dubeux  - Foto: Peu Ricardo/arquivo folha

O Sport está prestes a confirmar o acerto com lateral esquerdo Eugenio Mena, em empréstimo de 1 ano junto ao Cruzeiro. O chileno de 28 anos chega ao Recife para assumir a função deixada por Renê, que se transferiu para o Flamengo no começo da temporada, e Rodney Wallace, que acertou sua saída do clube pernambucano também no início do ano.

Para ter Mena, o Sport teve de convencer o Cruzeiro e arcar com parte do salário do atleta. Os vencimentos do chileno estourariam o orçamento leonino, e por isso o valor total foi dividido entre as duas equipes. A porcentagem paga por cada um dos lados da negociação é mantida em sigilo pelos dirigentes, mas os mineiros assumem a maior parte.

Em entrevista a Folha de Pernambuco, Gustavo Dubeux, vice executivo Sport, afirmou que a situação terá resolução ainda esta semana. “Vamos acertar toda a documentação com o atleta. É uma política do clube não se pronunciar até que tudo esteja certo. Não tenho a informação de que ele esteja no Recife ou não, mas expectativa é que amanhã (02) nós possamos resolver toda essa situação”, concluiu. 

Cláusulas de opção de compra também foram negociadas. Ao final da vigência do contrato, o Leão pode levar 50% dos direitos do lateral, enquanto o Cruzeiro pode levar 50% do jovem Pablo Pardal, promessa leonina com passagem pelas seleções de base do Brasil.

Eugenio Mena começou a sua carreira defendendo o Santiago Wanderers, mas ganhou notoriedade quando esteve na Universidad do Chile. Com a camisa da “La U” e sob o comando de Jorge Sampaoli, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011. No Brasil, disputou 61 jogos com a camisa do Santos entre 2013 e 2014, 26 com o próprio Cruzeiro e foi titular do São Paulo em 44 oportunidades no ano passado.

Pela seleção chilena tem 50 jogos e 3 gols, além dos títulos da Copa América de 2015 e 2016. Mena é considerado titular da equipe e também atuou na Copa do Mundo de 2014.

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas