Jaboatão dos guararapes

Dupla é presa após roubar carro na BR-101 e veículo capotar durante perseguição e tiroteio com a PM

Roubo aconteceu nas proximidades da fabrica da Vitarella

Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)Sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após o roubo de um veículo, que terminou em perseguição e troca de tiros na BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), policiais do 6º BPM flagraram a dupla apontando uma arma em direção a um carro de passeio modelo Fiesta, de cor prata, que circulava nas proximidades da fabrica da Vitarella.

Na sequência, um casal, que ocupava o veículo, deixou o carro com as mãos para cima. Segundo a PM, no intuito de preservar a integridade física das vítimas, os agentes esperaram os suspeitos saírem com o carro roubado e, em seguida, deram voz de parada aos bandidos.

A PM informou que os criminosos não atenderam ao pedido, seguiram em fuga e começaram a atirar contra a viatura. Os agentes revidaram os disparos e uma perseguição foi iniciada. 
 

Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos perderam o controle do carro no trecho sentido Cabo de Santo Agostinho, na RMR, e capotaram. Apesar do acidente, a PM informou que os bandidos continuaram atirando contra os agentes, que também revidaram a agressão.

Quando finalmente os envolvidos se renderam, foram detidos, e com foram encontrados um revólver calibre .38 e dois celulares pertencentes às vítimas. "Nesse momento um transeunte se apresentou, mostrando que havia sido ferido no braço por um disparo dos assaltantes", informou a PM.

O homem ferido e os criminosos foram encaminhados para a atendimento médico e liberados em seguida. A dupla foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Veja também

Rússia afirma que conquistou outra localidade no leste da Ucrânia
guerra na ucrânia

Rússia afirma que conquistou outra localidade no leste da Ucrânia

Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como
Segurança Pública

Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como

Newsletter