Dupla é presa após tentar assaltar ônibus no Espinheiro

Coletivo foi interceptado por guardas municipais, nesta segunda-feira (11), após alerta do motorista. Suspeitos estavam armados com facas

Homens detidos pela Guarda MunicipalHomens detidos pela Guarda Municipal - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos, na noite desta segunda-feira (11), ao tentarem assaltar um ônibus, na Zona Norte do Recife. A dupla foi flagrada por guardas municipais após alerta do motorista, quando o coletivo passava na esquina entre as ruas Quarenta e Oito e do Espinheiro, no bairro do Espinheiro.

O comandante da Guarda Municipal, Marcílio Domingos, disse que estava na viatura com mais dois companheiros de trabalho, voltando de uma reunião, por volta das 18h40, quando viram o motorista do ônibus, que fazia a linha Brejo, sinalizar o assalto. "Nós colocamos a viatura na frente do ônibus, e os assaltantes gritaram com o motorista, que abriu a porta, e eles saíram correndo, mesmo assim conseguimos prendê-los", contou.

Alguns passageiros e a cobradora do coletivo ficaram bastante nervosos porque os criminosos estavam armados com facas tipo peixeira e os ameaçavam, mas ninguém ficou ferido. Jean Carlos Pereira da Silva, 30 anos, e Eraldo Freitas, 27, foram levados para a Central de Flagrantes, onde explicaram o que motivou o crime. "Eles confessaram que estavam assaltando para conseguir dinheiro para pagar uma dívida de R$ 1.500 de tráfico de drogas e que, se não pagassem, iriam ser mortos", informou o comandante.

Os suspeitos são do bairro Sapucaia de Dentro, em Olinda. Eraldo já foi preso por assalto e cumpria pena no regime semi-aberto. Jean não tem passagem pela polícia. Eles serão encaminhado para audiência de custódia.

Leia também
Preso homem que esfaqueou estudante em ônibus no Recife
Jovens presos roubavam ônibus para ostentar roupas de marcas em festas
Adolescente denuncia estupro dentro de BRT em Olinda
Juíza liberou suspeito de ejacular em mulher em ônibus porque "crime não ficou configurado", diz TJPE

Veja também

Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19
Vacina em Pernambuco

Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19

Navalny será julgado nesta quarta na Rússia por difamação
ENVENENAMENTO

Navalny será julgado nesta quarta na Rússia por difamação