Dupla é presa com 8,5 kg de maconha no Aeroporto do Recife

PF autuou homem e mulher por tráfico interestadual de entorpecentes

Maconha foi encontrada na mala da suspeitaMaconha foi encontrada na mala da suspeita - Foto: Divulgação/PF

Um homem de 34 anos e uma mulher de 21 anos foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, com 8,5 quilos de maconha. Segundo a Polícia Federal (PF), que divulgou o caso nesta quarta-feira (3), a prisão ocorreu por volta das 17h dessa terça-feira (2).

A dupla foi presa durante fiscalização de rotina de repressão ao tráfico de drogas no terminal. Ainda de acordo com a PF, o homem, trabalhador autônomo, possui antecedentes criminais por receptação e já foi preso em 2013 e 2017. A mulher, natural do Amapá e residente na cidade de Ponta Porã que trabalha como garota de programa, no Mato Grosso do Sul, não possuía histórico criminal.

Leia também:
Operação erradica mais de 15 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Mulher é presa com 15 Kg de maconha no Aeroporto do Recife


Os policiais federais realizaram um procedimento padrão e perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo. A mulher foi questionada sobre o que havia e, em seguida, foram encontrados 16 tabletes da droga embalados em fita adesiva, totalizando 8,5 quilos. Além da droga foram apreendidos passagens aéreas, dois aparelhos celulares, R$ 2.900 e um veículo modelo Honda Civic.

Depois da localização da droga, os policiais verificaram que um homem iria receber o material ilícito. Ele chegou ao Aeroporto no carro que foi posteriormente apreendido. Segundo a PF, os dois ficariam hospedados em um hotel no bairro de Setúbal, também na Zona Sul do Recife.

Por fim, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da Cidade. Em interrogatório na sede da PF, a suspeita informou que conheceu outra garota de programa em Ponta Porã, que lhe propôs transportar a droga de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, até o Recife. Ela receberia R$ 1 mil pelo serviço. O suspeito afirmou que só falaria na presença do juiz.

Os dois foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e serão encaminhados à audiência de custódia, na qual ficarão a disposição da Justiça Estadual.

Estatísticas
Esta foi a sexta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em 2020 no Aeroporto do Recife. Foram presas até o momento sete pessoas, sendo cinco mulheres e dois homens. Até agora foram apreendidos 27 quilos de cocaína e 21 quilos de maconha.

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia