Duplicação da ponte do Janga deve ser concluída até o fim do ano

Obra se arrasta desde janeiro de 2016 e causa engarrafamentos todos os dias

Recuperação da ponte do Janga e PE-01 deve ser finalizada até o fim do anoRecuperação da ponte do Janga e PE-01 deve ser finalizada até o fim do ano - Foto: Jonson Pereira/Prefeitura do Paulista

Obra que se arrasta desde janeiro de 2016 e causa engarrafamentos todos os dias, a duplicação da ponte do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deve ser finalizada ainda este ano. É o que promete a prefeitura, que afirma que, ao todo, são investidos R$ 16 milhões nos serviços.

Além da ponte do Janga, a PE-01, mais conhecida como avenida Cláudio Gueiros Leite, também é duplicada. Atualmente, a pista recebe a aplicação da segunda camada de asfalto nas duas faixas no sentido Conjunto Beira-mar. Nas próximas semanas, o trecho beneficiado será o oposto, no sentido ponte. Essa última etapa da obra prevê a recuperação de 4,5 quilômetros da via.

Leia também:
Obra na ponte do Janga causa enormes engarrafamentos
Obra em passarela interdita pistas da BR-232, no Recife

As equipes da prefeitura já concluíram a substituição das lâmpadas antigas da via por novas de LED. O serviço contemplou a troca de todo o sistema, beneficiando a via no trecho compreendido entre a ponte até o giradouro de acesso à PE-22.

A Secretaria Municipal de Mobilidade montou um esquema de trabalho para os agentes e educadores de trânsito. Equipes do município estão diariamente ao longo da via para evitar que os caminhões e máquinas possam circular sem comprometer o trânsito e nem provocar acidentes.

De acordo com a Prefeitura de Paulista, 50 mil veículos trafegam da ponte do Janga até a entrada do Conjunto Beira-Mar. Nos fins de semana e nos feriados o fluxo aumenta, chegando a 70 mil carros.

Veja também

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos
EUA

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte