Durval destaca "confronto difícil" contra Santa Cruz

Experiente em jogos contra o Santa Cruz, o zagueiro do Sport destacou o equilíbrio no Clássico das Multidões

Durval durante treino do Sport no CT José de Andrade MédicisDurval durante treino do Sport no CT José de Andrade Médicis - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em clássicos como o das Multidões, a experiência é um dos fatores que contam positivamente. No caso do "xerife" Durval, a intenção é usar todo o conhecimento para ajudar o Sport dentro de campo. Uma das "dicas" é ter o máximo de atenção no jogo, que para ele, difere dos outros.

"Por si só, clássico já é um jogo diferente. No caso de Sport e Santa Cruz, é o maior clássico do estado. Tenho certeza que será um confronto difícil. Vencerá quem incorporar mais o clima da partida. Precisamos de atenção e personalidade dentro de campo. Respeitaremos as qualidades do Santa Cruz, mas também iremos em busca da vitória", disse.

Vindo de uma vitória magra contra o Belo Jardim, o Sport, de Durval, encara um tricolor embalado após golear o Uniclinic-CE pela Copa do Nordeste. Além disso, será o primeiro duelo entre as equipes em 2017. Com estes fatores, Durval espera que um grande embate seja realizado no Arruda.

"Por ser o primeiro "Clássico das Multidões" do ano, imagino que os dois times entrarão em campo muito concentrados. Se isso se confirmar, teremos um grande espetáculo, com duas equipes buscando a vitória à todo momento. Imagino que o estádio estará cheio. O torcedor verá uma grande partida de futebol", projetou.

O jogador também teve papel importante na última vez em que Sport e Santa Cruz se enfrentaram, em setembro de 2016. Ele marcou um dos gols da vitória do Leão por 5x3, na Ilha do Retiro. Porém, Durval destaca que mesmo se não balançar as redes desta vez, o importante é ajudar a equipe. "O que importa é o sucesso da equipe e do Sport. Se eu puder ajudar fazendo gols, ótimo. Mas eu prefiro vencer, não importa quem marque o gol da vitória", encerrou.

O Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport acontecerá no próximo sábado (18), às 16h30, no Arruda. A partida valerá pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017.

Veja também

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp
LÍNGUA PORTUGUESA

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia
CHUVAS

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia