Ecoparque é inaugurado na PE 15

Ecoparque terá uma pista de cooper, playground, mirante, quiosque de informações e uma academia da saúde

Inauguração do Primeiro Ecoparque da Região Metropolitana, Pela Prefeitura de PaulistaInauguração do Primeiro Ecoparque da Região Metropolitana, Pela Prefeitura de Paulista - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O Ecoparque das Paineiras será inaugurado na manhã desta sexta-feira (15), ás 8h, na PE 15, ao lado do Terminal Integrado de Passageiros, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O espaço é o primeiro Ecoparque da região e conta com uma pista de cooper com 900 metros, playground, mirante, quiosque de informações e uma academia da saúde. Além disso, também possui rampas de acessibilidade, banheiros, centro administrativo, estacionamento com 50 vagas e sistema de drenagem para escoamento das águas de chuva.

De acordo com moradores da região o Ecoparque é uma novidade boa para a comunidade. “Eu acho uma coisa boa, porque a gente vai fazer as atividades aqui, é excelente”, explicou a copeira Maria de Fátima Olveira Chagas, de 59 anos. Ela já caminha com as colegas na região e ficou muito empolgada com a perspectiva de um espaço com os equipamentos necessários para fazer exercicios fisicos. Maria de Fátima ainda ressaltou que o novo espaço também deixa o local mais seguro para a população. “Pelo menos não fica tão esquisito aqui a noite, porque não tinha energia, nem nada, e agora vai ter mais animação”, completou.




Leia também:
Parque sustentável em Fernando de Noronha avança
Caruaru terá parque linear com via cicloviária de 2,5 km

Segundo a Prefeitura de Paulista, o Ecoparque ocupa uma área de 16 mil metros quadrados e a obra custou cerca de R$ 1,1 milhão. Os recursos vieram da gestão municipal e do Ministério do Turismo.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos