Educação

Educação de Itapissuma é reconhecida em prêmio nacional

Município foi um dos premiados no Prêmio PVE 2021, que contemplou as melhores práticas de ensino em meio à pandemia

Educação de Itapissuma é reconhecida em prêmio nacional do PVEEducação de Itapissuma é reconhecida em prêmio nacional do PVE - Foto: Divulgação

Itapissuma foi um dos quatro municípios vencedores da última edição do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação (PVE), iniciativa do Instituto Votorantim com o objetivo de contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios de atuação das empresas investidas da Votorantim. O programa é realizado em Itapissuma desde 2021, por meio de uma parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

Logo em seu primeiro ano de participação no PVE, a cidade pernambucana foi a grande vencedora na categoria “Mentoria de Educação Financeira”. O projeto contemplado foi desenvolvido pelas escolas municipais Maria Oliveira e Dilma Cecília, com estudantes e professores dos anos iniciais e da EJA - Educação de Jovens e Adultos, modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

Em 2021, 66 municípios de 15 Estados brasileiros participaram do PVE, que contou com a participação de mais de mil escolas e impactou mais de 200 mil estudantes. Com a temática “Inovar Para Transformar”, o Prêmio PVE 2021 buscou conhecer as práticas e iniciativas criativas que contribuíram para a continuidade da aprendizagem dos estudantes e dos trabalhos nas redes municipais em meio à pandemia.

"Em um período de tantos desafios, conseguimos adaptar e realizar práticas educativas significativas para o desenvolvimento das aprendizagens e nos esforçamos por manter a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. O apoio vindo da parceria com a CBA foi fundamental para esse reconhecimento nacional", explica a chefe da divisão de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Itapissuma, Adília Mousinho

O Programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas investidas e parceiras da Votorantim, comprometidos com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.

Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter