A-A+

Educa Mais

Educação de qualidade é tema de curso gratuito oferecido pelo Semasa

As inscrições seguem até amanhã (22)

Foto: Agência Educa Mais Brasil

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) está com inscrições abertas para o pocket curso ‘Educação de qualidade’, que é o tema do quarto objetivo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Em continuidade à série de minicursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), realizada no mês de setembro, a atividade abordará o panorama da educação brasileira, os desafios e como podemos assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem para todos.

O pocket curso é gratuito e on-line, com carga horária de oito horas e emissão de certificado. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (22), no site do Semasa. O início da turma será na próxima quinta-feira (23).

Os minicursos do Semasa integram o Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é voltado a pessoas com interesse nas questões ambientais. Além disso, as atividades fazem parte da Escola de Ouro Andreense, iniciativa da Prefeitura de Santo André para promover cursos gratuitos de qualificação.

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs)

Estabelecidos pela ONU, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) têm o intuito de abordar práticas a serem adotadas pelos países membros para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que todas as pessoas possam viver em paz e prosperidade.

Na meta de número quatro da ODS o Brasil se compromete a, até 2030, garantir que todos completem o ensino fundamental e ensino médio na idade adequada, assegurando a oferta gratuita na rede pública e com resultados de aprendizagem satisfatórios e relevantes; que os jovens e adultos estejam alfabetizados, adquirindo conhecimentos básicos em leitura, escrita e matemática; e que os alunos tenham habilidades e conhecimentos necessários para promover o desenvolvimento sustentável, dentre outros.

 

Veja também

STJ anula denúncia sobre tragédia de Brumadinho e federaliza o caso
Brumadinho

STJ anula denúncia sobre tragédia de Brumadinho e federaliza o caso

Juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã chegam ao Brasil após operação de resgate
BRASIL-AFEGANISTÃO

Juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã chegam ao Brasil após operação de resgate