Semana Nacional de Trânsito

Educadores do Detran-PE dão dicas de segurança a motociclistas em Camaragibe

Público representa 75% das vítimas de sinistros nas ruas, segundo dados do órgão

Semana de Trânsito: ação de orientação para motociclistas em CamaragibeSemana de Trânsito: ação de orientação para motociclistas em Camaragibe - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Departamento Nacional de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE) realiza, nesta quinta-feira (23), uma nova blitz educativa com orientação para os motociclistas no Parque de Eventos de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O público representa 75% das vítimas de sinistros nas ruas.

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que começou no último fim de semana e segue até o próximo domingo (26). Das 9h às 12h, os educadores do órgão deram dicas de segurança com demonstrações práticas para os condutores.

“Aqui a gente tem dois grandes temas. O primeiro é a velocidade. A gente faz uma simulação de frenagem para que eles possam aprender como parar corretamente a motocicleta. Estamos também instalando antenas corta-pipas porque sabemos que o sério é uma ameaça real”, explica o gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ivson Correia.

Até o encerramento no domingo, que será no Bairro do Recife, a programação segue com novas ações na sexta-feira (24), em Paulista, e no sábado (25), em Ipojuca.

Veja também

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos
mundo

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos

Newsletter