Notícias

Égua morre após tomar choque elétrico em poste em Olinda

Segundo moradores e comerciantes das redondezas, o espaço de lazer é bastante movimentado e muitas crianças costumam usar os brinquedos da praça

Animal morreu eletrocutado em poste em praçaAnimal morreu eletrocutado em poste em praça - Foto: Cortesia/WhatsApp

Uma égua morreu após tomar um choque elétrico em um poste de iluminação pública no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O incidente ocorreu na madrugada desse domingo (21) em um local conhecido como Praça dos Brinquedos, na avenida das Garças.

O corpo do animal foi retirado por funcionários da Prefeitura de Olinda e foi levado para um aterro sanitário em Igarassu, também na RMR. O poste foi isolado.

Leia também:
Cavalo é resgatado após ficar preso em cacimba em Jaboatão
Cachorro morde parapente, voa, cai e quebra pata em MG; veja vídeo

Segundo moradores e comerciantes das redondezas, o espaço de lazer é bastante movimentado e muitas crianças costumam usar os brinquedos da praça, principalmente durante os finais de semana. "Isso é um descaso público. Se fosse uma criança aqui?", reclamou o chaveiro Fábio Souza.

Resposta da Prefeitura de Olinda
Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Prefeitura de Olinda informou que uma equipe de iluminação esteve no local e constatou que o aterramento do poste que vazou a corrente elétrica foi cortado. Segundo a gestão municipal, o problema foi corrigido.

Outros três postes da praça foram verificados e estão normais, de acordo com a prefeitura. Uma ordem de serviço foi emitida para que a empresa responsável pela manutenção de iluminação da cidade faça uma revisão preventiva em todas as praças da cidade com postes metálicos. A prefeitura ainda solicita que a população denuncie ligações clandestinas para evitar incidentes parecidos.

Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter