Eliminada, Jackie Watanabe (Mestre do Sabor) se arrepende de não ter seguido seus instintos

Episódio desta quinta-feira (4) fez uma viagem pelo Norte do Brasil, com um ingrediente obrigatório: açaí

Chef Jackie Watanabe foi eliminada nesta quinta-feira (4)Chef Jackie Watanabe foi eliminada nesta quinta-feira (4) - Foto: Reprodução/Instagram

O episódio desta quinta-feira (4) de Mestre do Sabor fez uma viagem pelo norte do Brasil. Os participantes tiveram que produzir três pratos do "Menu Confiança" com um ingrediente obrigatório: açaí. Quem acabou levando a melhor foi o time de Leo Paixão, que saiu como o campeão da noite.

A chef Jackie Watanabe competiu na prova individual com Dário Costa, que preparou o melhor prato da noite, uma "Caldeirada Caiçara". Como resultado final, a caiçara de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, teve que se despedir do reality gastronômico. "Me arrependo de não de não ter seguido mais meus instintos. Eu sabia que aquele era um arroz que eu não conhecia bem. Certos momentos devemos ouvir o que diz nosso coração [risos]", diz sobre o seu prato "Arroz de Moqueca".

 

Leia também:
Entrevista: Gi Nacarato leva Pernambuco para o Mestre do Sabor
Como o setor de gastronomia está se virando?
O que será o novo normal para os bares e restaurantes?

Watanabe afirma que o Mestre do Sabor foi a realização de um sonho e também conta que levará como experiência o respeito. "É comum existir ego no meio da gastronomia, mas todos mostraram que isto não existe por lá, tanto no programa quanto nos bastidores."

Jackie Watanabe era do time de Kátia, junto com Júnior Marinho, Francisco Pinheiro, Dário Costa e Arthur Pendragon. A chef explica que se identificou muito com a sua mestre e criou uma amizade sincera com os colegas do time. "Me identifiquei com a maneira afetuosa de ser, além de também ser muito verdadeira", diz sobre Kátia. "Cada um me trouxe um aprendizado diferente."

Sobre os próximos planos, Watanabe afirma conta que tomou novas decisões e está aproveitando para planejar tudo com calma, o que ela chama de "novos voos". "Quero em breve contar para todos vocês!", garante. Vale lembrar que esta é a segunda temporada do Mestre do Sabor. O programa é comandado por Claude Troisgros e João Batista, e conta com Monique Alfradique como apresentadora dos bastidores do reality. O vencedor da disputa ganha prêmio de R$ 250 mil.


 

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas