Pandemia

Atende em Casa oferta conteúdo de práticas integrativas

Práticas como tai chi chuan, ioga e pilates foram acrescentadas à plataforma

Prática de pilatesPrática de pilates - Foto: Pixabay

Quem quer cuidar da saúde física e mental durante a pandemia de Covid-19, ganhou uma nova opção nesta quinta-feira (2). Isso porque o aplicativo Atende em Casa passa a ter conteúdo de práticas integrativas, como tai chi chuan, ioga e pilates, ofertado pela equipe da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares (PMPIC) do Recife. 

O anúncio das novidades foi feito nesta quinta-feira (2) pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio. “O serviço Recife Integrativo tem aulas de ioga, tai chi chuan, massagem, meditação e práticas para o autocuidado com a saúde. Também temos uma cartilha com dicas de alimentação, respiração e o cuidado com o sono, além das aulas que os profissionais de Educação Física das Academias da Cidade estão disponibilizando pelo Instagram”, informou o gestor.

A plataforma Recife Integrativo pode ser acessada através do aplicativo Atende em Casa. O usuário é então redirecionado para o endereço recifeintegrativo.blogspot.com e para o canal do Recife Integrativo no Youtube
 

Segundo a Prefeitura do Recife, entre os benefícios proporcionados pelas aulas estão alívio de dores no corpo, diminuição do estresse e ansiedade, redução da insônia e auxílio no autoconhecimento. O material será atualizado semanalmente. As atividades são divididas em leves, intensas e moderadas, para que o usuário avalie qual melhor se encaixa na sua condição. 

Dicas
Além das videoaulas, o portal Recife Integrativo disponibiliza conteúdo em áudio com dicas para lidar com o distanciamento social e receitas de alimentação saudável e integral. O perfil do projeto no Instagram @recifeintegrativo conta com lives diárias sobre diversos temas. O conteúdo também pode ser acessado no site do Atende em Casa

Cartilha
Uma cartilha sobre autocuidado na pandemia foi lançada esta semana pelo Recife Integrativo. Disponibilizado no site da Prefeitura do Recife, o material contém informações gerais sobre saúde, receitas e dicas de cuidados com a alimentação, além de informações sobre o uso de plantas medicinais e orientações sobre como melhorar a qualidade da respiração e do sono. 

Veja também

Venezuela estende pela quinta vez "estado de alerta" pela COVID-19
Coronavírus

Venezuela estende pela quinta vez "estado de alerta" pela COVID-19

Jayme Matarazzo anuncia que será pai pela primeira vez; bebê se chamará Antônio
Celebridades

Jayme Matarazzo anuncia que será pai pela primeira vez; bebê se chamará Antônio