SAÚDE

Jaboatão inaugura unidade de saúde

Entre os serviços oferecidos pela Unidade de Saúde da Família, haverá o de acompanhamento de pré-natal, atendimento aos recém-nascidos, vacinação, coleta de sangue e também distribuição de medicamentos

O equipamento de saúde irá beneficiar cerca de quatro mil pessoasO equipamento de saúde irá beneficiar cerca de quatro mil pessoas - Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou para a população, a Unidade de Saúde da Família Cristo Redentor. O equipamento de saúde, localizado nos bairros do Curado I, beneficiará cerca de quatro mil pessoas da comunidade. Contando com atendimentos clínicos, odontológicos. A unidade localizada na rua Mostarda, funcionará das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Entre os serviços oferecidos pela USF será feito acompanhamento de pré-natal, atendimento aos recém-nascidos, vacinação, coleta de sangue e também distribuição de medicamentos. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal e cinco agentes comunitários de saúde.

“É importante porque agora podemos ser atendidos perto de casa e não vamos mais precisar ir a outros bairros para ter assistência médica”, ressaltou o morador da comunidade, Everaldo César.

Os atendimentos, no entanto, estão tendo que sofrer restrições em seus quadros. Por conta da pandemia, foram priorizados os atendimentos àqueles pacientes que são considerados mais graves, como os que possuem tuberculose, hanseníase, quadros de hipertensão e diabetes -que demandam maior cuidado-, assim como atendimentos de pré-natais e curativos em lesões mais graves. Os outros pacientes, estão sendo monitorados à distância, através de ligações ou pelo Whatsapp. Também por visitas dos agentes de Saúde aos pacientes que estão acamados e aos idosos.

A marcação das consultas para especialistas é feita diariamente na unidade. Funciona da seguinte forma, quando o Clínico Geral solicita a consulta com o especialista, a solicitação é registrada no sistema de regulação. O paciente poderá receber uma mensagem pelo celular informando a data e horário da consulta ou poderá acompanhar pelo aplicativo 'De Olho na Consulta', quando a sua consulta com o especialista está agendada.

“Investir na saúde, principalmente no momento em que estamos vivendo, é fundamental para garantir um atendimento humanizado às pessoas. Hoje estamos entregando a USF Cristo Redentor bem equipada e com profissionais qualificados, que vem reforçar a rede de saúde que temos no Curado I”, disse em comunicado oficial à imprensa o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Trump pode ser preso? Se for o caso, o Serviço Secreto dos EUA irá com ele; entenda
ESTADOS UNIDOS

Trump pode ser preso? Se for o caso, o Serviço Secreto dos EUA irá com ele; entenda

Instalações de energia na Rússia atingidas por ataques de drones ucranianos; vídeo
guerra na ucrânia

Instalações de energia na Rússia atingidas por ataques de drones ucranianos; vídeo

Newsletter