[EM APURAÇÃO] Pai sertanejo pede doação para cirurgia no filho de 11 anos em São Paulo

Breno Abreu, de 11 anos, e o pai, Odival Barbosa, buscam doações para custear a estada na capital paulista durante a cirurgia para a retirada de tumores ósseos que atingem a criança

Breno Abreu realizará a cirurgia no dia 24 de janeiro no Hospital Albert Einstein, em São PauloBreno Abreu realizará a cirurgia no dia 24 de janeiro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

O sonho do menino pernambucano Breno Abreu, 11, é se tornar jogador de futebol. Porém, desde que foi diagnosticado com dois tumores que atingem a perna esquerda e a coluna vertebral, Breno viu seu sonho arruinado. O pai do garoto, o eletricista Odival Barbosa, não desistiu de realizar o sonho do filho e luta para que o filho volte a andar. 

Breno foi diagnosticado com câncer congênito intestinal aos cinco anos de idade e já passou por três cirurgias, uma das quais comprometeu 12% de um dos rins. Atualmente, morando em Araripina, no Sertão do Estado, o menino está com dois tumores ósseos - um atinge a perna esquerda e outro, a coluna, mas ambos são benignos. 

Por meio de uma doação anônima, o pai conseguiu a quantia necessária para realizar a cirurgia de retirada dos tumores no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas ainda precisa arrecadar o valor da estada na capital paulista, que custa R$ 10 mil. “A mãe dele morreu quando ele ainda era muito pequeno, agora somos só nós dois. Graças a Deus, conseguimos o dinheiro para fazer a cirurgia, mas agora precisamos do dinheiro para ficar em São Paulo”, afirmou Odival Barbosa.

De acordo com o pai, Breno sente fortes dores e não consegue andar, tendo que utilizar cadeira de rodas para se locomover. Odival, que alterna entre os cuidados com o filho e seu trabalho como prestador de serviço de eletricista em Araripina, não tem condições para custear a estada em São Paulo e, por isso, lançou a campanha "Pequeno Breno". 

Para arrecadar o valor de R$ 10 mil e bancar a estada hospitalar dele e do filho, Odival Barbosa solicita ajuda por meio de doações, que podem ser feitas através de conta bancária - Agência (Caixa Econômica Federal): 0227; OP: 013; Conta: 00006948-1; Beneficiário: Odival Barbosa (CPF:750.774.773-53).  A cirurgia está marcada para o dia 24 deste mês e as doações podem ser realizadas até esta sexta-feira (17) .

Por causa dos problemas de saúde, contou o pai, o filho precisou parar de estudar no quarto ano do ensino fundamental. Após a cirurgia, o menino fará um tratamento de um ano na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no Recife, e, segundo Odival, a chance de recuperação após a cirurgia e o tratamento é de cem por cento.

Veja também

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020
Declaração

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020