SÃO JOÃO 2023

Em clima junino, Recife recebe 3° encontro de dançarinos de forró neste sábado (10)

Cerca de 200 participantes estão confirmados no evento

Recife será palco da 3° Edição do Baile de São João da Novo PassoRecife será palco da 3° Edição do Baile de São João da Novo Passo - Foto: Jennyfhem Mendonça/Arquivo

Neste sábado (10), Recife será palco da 3ª Edição do Baile de São João da Novo Passo. O evento, que contará com cerca de 200 dançarinos de forró, acontecerá no Sesc Santo Amarro, área central da capital, e terá início às 20h, se estendendo até às 3h da manhã do domingo (11).

O encontro terá atrações como as Januárias, trio pé de serra pernambucano formado por mulheres. Além disso, o público contará ainda com apresentação do DJ Vinni, que fará show à parte com forró raiz adaptado à música eletrônica.

Para participar do encontro, é necessário estar matriculado na Escola de Dança Novo Passo. Quem desejar comparecer deverá comprar os ingressos, que custam R$ 65, e podem ser adquiridos através no número (81) - 9 9500.4991.

A iniciativa faz parte de uma preparação que durou meses, entre aulas, ensaios e treinamentos dos dançarinos. “Todos os anos buscamos preparar pessoas que sonham em aprender a dançar forró. E, como parte de celebrar esse aprendizado, organizamos um evento para que cada pessoa possa participar, dançar e colocar em prática todas as suas habilidades” disse a professora de dança, Catarina Ramos.

Bruno Gomes, professor de dança, revelou que o objetivo do encontro é celebrar a cultura nordestina: “A nossa região tem uma riqueza musical incalculável, e queremos poder, neste evento, valorizá-la ainda mais, principalmente quando nós alinhamos musicalidade com dança” destacou.

Veja também

Kai Madison: quem é a Neta de 17 anos de Trump que fez aparição surpresa na Convenção Republicana
eua

Kai Madison: quem é a Neta de 17 anos de Trump que fez aparição surpresa na Convenção Republicana

Presidente da Itália abre exposição dos 150 anos da imigração italiana
rio de janeiro

Presidente da Itália abre exposição dos 150 anos da imigração italiana

Newsletter