Insegurança

Em dois dias, polícia prende quatro suspeitos de estupros

Além do ex-presidiário Wellington da Silva Ferreira, suspeito de estuprar uma estudante de Medicina no Parnamirim, ainda foram capturados outros em Boa Viagem, Cavaleiro, e em Camaragibe

Conselheiro também defende que entidade não extrapolou, mas que regulamenta a profissão e está cumprindo a sua funçãoConselheiro também defende que entidade não extrapolou, mas que regulamenta a profissão e está cumprindo a sua função - Foto: Divulgação

Em dois dias, a Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de estupros na Região Metropolitana do Recife (RMR). Além do ex-presidiário Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos - suspeito de estuprar uma estudante de Medicina no bairro do Parnamirim, Zona Norte da Capital - ainda foram capturados outros em Boa Viagem, na Zona Sul; em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes; e em Camaragibe.

Na manhã desta quinta-feira (15), um vigilante que teria estuprado cinco mulheres na Zona Sul do Recife foi preso por policiais da Delegacia de Boa Viagem. Cícero Gilberlandio Pereira dos Santos, de 43 anos, foi localizado na casa onde morava, no bairro da Imbiribeira, em cumprimento a um mandado de prisão temporária por roubo e estupro.

As investigações começaram no último mês de julho. Segundo a polícia, o vigilante atuava na Imbiribeira e no Ipsep. Em todas as ações criminosas, o homem abordava a vítima em uma motocicleta. Ele roubava os pertences das mulheres e, em seguida, cometiva o estupro. Uma das vítimas foi abusada sexualmente duas vezes, quando saía de uma academia de ginástica.

Na última quarta (14), o ex-presidiário Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos, conhecido como Matuto, foi localizado pela polícia na casa de parentes em Limoeiro, no Agreste. Ele teria estuprado uma estudante de medicina no último dia 16, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife.

Matuto foi localizado minutos depois da Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciar recompensa no valor de R$ 10 mil para quem tivesse informações do paradeiro dele. Ainda segundo a polícia, a prisão foi realizada, por meio de investigações, pela Delegacia da Mulher e pela Delegacia de Limoeiro.

Veja também

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V
Coronvírus

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista
França

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista