Tragédia no Recife

Em estado crítico, PM baleada por colega recebe apoio de familiares e colegas da corporação

Major Aline foi baleada nesta terça-feira (20), pelo soldado Guilherme BarrosMajor Aline foi baleada nesta terça-feira (20), pelo soldado Guilherme Barros - Foto: Divulgação

As próximas 48 horas serão decisivas na recuperação da major da Polícia Militar Aline Maria, que sofreu um atentado nesta terça-feira (20). Internada em um hospital da rede privada de saúde no Recife, a agente passou por uma cirurgia de risco após levar dois tiros do soldado Guilherme Barros, no 19º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Pina, na Zona Sul da Capital pernambucana. 

Segundo informações dadas por familiares com exclusividade à Folha de Pernambuco, ela teria sido atingida na perna e nas costas. Uma das balas perfurou o pulmão de Aline, e o estado de saúde da PM é crítico. 

“Ela passou por uma cirurgia e está na sala de recuperação, porém ainda dentro do ambiente. O estado dela ainda é crítico. O que o médico podia fazer ele fez, agora é aguardar as próximas 48h. Deu tudo certo [na cirurgia], agora está na mão de Deus”, informou Eliel Fernando, esposo da cunhada de Aline.

De acordo com o familiar, Aline iria se aposentar este ano, mas resolveu adiar a saída da PM para 2023. “Ela trabalha na corporação desde os 18 anos. Ano que vem, ela ia subir de patente, por isso resolveu esperar”.

Casada e mãe de uma menina de 5 anos, major Aline vem de uma família de policiais e estava há pouco tempo no 19º Batalhão, tendo passado por outros quartéis da polícia em seu tempo de serviço. 

Muito querida pelos colegas, chegou a receber -ainda quando estava na sala de cirurgia- a visita de diversos policiais, de diferentes patentes, que procuravam saber sobre seu estado de saúde. No hospital, os familiares fizeram uma roda de orações pedindo pela recuperação da agente. 

“Ela já comandou o quartel de Olinda na parte de turistas, no shopping. Tinha sido transferida há alguns meses. Uma loucura isso ter acontecido”, desabafa o cunhado. 

A major é a única dois três policiais atingidos pelos tiros do soldado que segue com o estado de saúde delicado. Em nota liberada no fim da tarde, o hospital informou que o sargento que também foi vítima do ataque foi atendido e recebeu alta médica, enquanto o cabo, ferido no ombro, encontra-se internado para avaliações. 

Todos os fatos ocorridos na sede do batalhão serão apurados através de Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será apurada pela Polícia Civil

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter